CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Famalicão vai receber um centro de negócios de 5 milhões de euros

30 de abril de 2019

O concelho de Vila Nova de Famalicão prepara-se para acolher o Lagoas Park – Business Center, um novo espaço industrial e comercial composto por 15 armazéns, representando um investimento de 5 milhões de euros.

A área bruta de construção é equivalente a um campo de futebol, situando-se na freguesia de Lagoa, junto ao cruzamento das auto-estradas IP1 (Porto-Valença) e A7 (Vila do Conde-Vila Pouca de Aguiar), na estrada nacional em direção a Santo Tirso.

As empresas de base tecnológica e da indústria transformadora “leve” são aquelas cujas atividades comerciais ou industriais são recomendadas para o Lagoas Park – Business Center.

O investimento de 5 milhões de euros, englobam a aquisição do terreno e nas obras e parte da iniciativa de um grupo de investidores portugueses. O Lagoas Park – Business Center, cujos armazéns têm áreas entre 380 e os 715 metros quadrados, está a ser comercializado em exclusivo pela Medium, agência imobiliária de Vila Nova de Famalicão, e ficará pronto a funcionar durante o segundo semestre de 2019.

Na opinião de Pedro Fernandes, da Medium “Famalicão é uma cidade com muita indústria e serviços e o aumento das vendas através da Internet faz aumentar a procura por espaços de armazenamento das empresas”, considerando que o Lagoas Park – Business Center “é mais um grande investimento numa das economias mais pujantes do país”.

O novo centro de negócios de Vila Nova de Famalicão é um investimento que se junta ao anunciado terminal ferroviário de mercadorias, na Linha do Minho, em Lousado, que será o maior da Península Ibérica.

Para fazer face às exigências industriais, o novo centro de negócios foi desenhado para simplificar operações de carga e descarga de mercadorias e maximizar o volume de armazenagem. Cada armazém tem um pé direito de 7 metros.

Após a conclusão das obras, o centro terá uma estrutura de gestão dos espaços, assim como de promoção e vendas.