CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Espanhola Azora compra dois hotéis Tivoli 5* à tailandesa Minor

23 de julho de 2021

A Azora, através do fundo Azora European Hotel & Lodging, F.C.R, adquiriu por 148 milhões de euros dois hotéis 5* da cadeia Tivoli no Algarve. A operação fez-se através de um contrato de compra e gestão com a Minor International (MINT), grupo internacional de hotéis, restaurantes e lifestyle que adquiriu o NH Hotel Group em Outubro de 2018 por 2,3 mil milhões de euros.

O resort Tivoli Marina Vilamoura e o resort Tivoli Carvoeiro continuarão a ser explorados pelo NH Hotel Group em nome do MINT, sob a marca Tivoli e por um período inicial de 20 anos, com opção de prorrogação por mais 10 anos.

O complexo 5* Tivoli Vilamoura, situado na marina de Vilamoura, dispõe de 383 quartos e suites frente ao mar, sete restaurantes e bares, spa e instalações desportivas e de lazer.

Já o 5* Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, situado na falésia do Vale Covo no Carvoeiro, dispõe de 248 quartos e suites, cinco restaurantes, spa Tivoli e um amplo espaço para eventos.

Segundo informa a Azora no seu comunicado, o Fundo, lançado em Julho de 2020, tem actualmente “uma capacidade de investimento total de mais de 1,5 mil milhões de euros para investir em oportunidades de investimento.

Esta operação é a terceira que o Fundo realiza desde a sua constituição, após a aquisição da carteira inical (composta por 10 hotéis resort e 4 hotéis urbanos por toda a Europa) e do Giverola Resort, um aparthotel de 213 quartos na Costa Brava.

A Azora é o segundo maior investidor em hotéis de férias na Europa através da constituição e gestão da SOCIMI Hispania Activos Inmobiliarios, tendo investido mais de 1.300 milhões de euros nos últimos anos na aquisição de um total de 46 hotéis (c. 13.000 quartos) e alcançando retornos para os investidores de aproximadamente 20% ao ano.