CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Zurich constrói escritório do futuro

25 de agosto de 2021

A Zurich está a transformar a sua sede, reabilitando o histórico edifício da Rua Barata Salgueiro em Lisboa, com o objetivo de melhorar a experiência e bem-estar dos colaboradores e adoptar um modelo de trabalho híbrido.

As obras decorrem entre 2021 e 2022. Esta reabilitação vai permitir concentrar os colaboradores de Lisboa num único edifício, focado no bem-estar dos utilizadores e desenhado sob as práticas de sustentabilidade, digitalização, mobilidade e diversidade e inclusão.

O edifício, que aposta em espaços que promovem a experiência relacional dos colaboradores, passa a contar com diversas zonas colaborativas inter e intra-equipas, espaços sociais e de lazer, uma zona de cafetaria com esplanada exterior, uma sala polivalente para atividades desportivas e culturais, sala de amamentação e balneários. Ao tratar-se de um edifício sustentável, a nova sede contribui também para reafirmar o compromisso da Zurich para com o planeta.

"A transformação total do edifício tem como principal objectivo continuar a cuidar dos nossos colaboradores, assegurando as melhores condições de trabalho, através de um conceito de escritório adaptado à nossa realidade, onde possamos todos desfrutar de novas experiências", afirma Carlos Fonseca, Chief Operating Officer da Zurich em Portugal.

Os cerca de 500 colaboradores da Zurich estão em teletrabalho desde Março de 2020 e assim vão permanecer até ao final de 2021. Em 2022, no regresso aos escritórios e ao edifício da sede em particular, a Zurich adoptará um modelo de trabalho híbrido que irá pressupor uma articulação entre trabalho remoto e a partir dos escritórios. O modelo híbrido ainda está a ser desenvolvido com o contributo dos colaboradores.

Carlos Fonseca acrescenta: "Com o novo modelo de trabalho vamos conseguir ser mais autónomos, mais criativos, mais inovadores, mais colaborativos e mais sustentáveis. Proporcionar um melhor equilíbrio entre vida pessoal, familiar e profissional aos nossos colaboradores é outro dos nossos compromissos".

Este projecto de reabilitação do edifício sede da Zurich repensa a ocupação e a utilização dos espaços para dar lugar a um edifício sustentável e digital. Todo este projecto é desenvolvido auscultando os colaboradores da Zurich através de um estudo de Workplace Strategy e Sustentabilidade liderado pela JLL. A arquitectura e a construção estão a cargo da Tétris.