CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Taguspark passa a designar-se Cidade do Conhecimento

10 de fevereiro de 2021

Cidade do Conhecimento, é o novo posicionamento do Taguspark. O novo conceito permite sublinhar aquilo que se faz no Taguspark, conhecimento, e está alinhado com o projecto Oeiras Valley, um território de inovação.

“O Taguspark tem as características de uma cidade especial. Tudo aquilo que aqui acontece é em contexto urbano. O parque junta um conjunto de serviços e de áreas de comércio, tem arte e cultura, tem políticas de civismo e de dignidade laboral. Somos uma cidade económica, que produz conhecimento baseado em ciência e tecnologia, que produz riqueza”, afirma Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.

O responsável revela ainda que “com esta mudança de assinatura, decidimos sublinhar aquilo que fazemos. É o conhecimento que está na génese do desenvolvimento, que nos permite ir mais longe e alargar fronteiras. Queremos que aquilo que aqui se faz seja um exemplo para o país a todos os níveis”.

Eduardo Baptista Correia avança ainda que o "Taguspark é hoje, muito mais do que um parque dedicado à ciência e à tecnologia. É um ecossistema vibrante, inovador, competitivo, vanguardista e multicultural, feito por todos aqueles que trabalham e visitam diariamente o parque. É uma cidade de trabalho única em Portugal, focada nas pessoas, nos valores do civismo, na arte e na cultura, no bem-estar e na felicidade".

De recordar que o Taguspark fica localizado em Oeiras Valley, é o maior parque de ciência e tecnologia de Portugal, trabalhando neste parque cerca de 16 mil pessoas. Na Cidade do Conhecimento estão instaladas cerca de 160 empresas (+ 20 startups na Incubadora Taguspark). O que distingue o Taguspark é a interacção entre a universidade, os centros de investigação e as empresas.