CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Investidor português comprou edifício na Avenida de Berna por 15 milhões

3 de maio de 2022

Um investidor institucional português adquiriu ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners o edifício situado no número 54 da Avenida de Berna, em Lisboa, por 15 milhões de euros.

O edifício, com uma área bruta de 3.825 m2 e 124 lugares de estacionamento, está actualmente ocupado a 100% pela Cofidis e Prosegur. Localizado numa zona bem consolidada e mesmo em frente à Fundação Calouste Gulbenkian, este activo encontra-se entre o Campo Pequeno e a Praça de Espanha, beneficiando de boas acessibilidades viárias e de transportes.

Para o sucesso da transacção, a Tristan contou com o apoio da Norfin, o seu parceiro operacional em Portugal: “Inicialmente, o objectivo para este edifício era realizar uma obra de reabilitação dos espaços comuns e de outras áreas e lançar no mercado de arrendamento. No entanto, surgiu uma excelente oportunidade de alienação que acabou por concretizar-se com sucesso”, explica Daniel Lopes, Manager da Norfin. A Tristan Capital Partners, juntamente com o seu parceiro local, a Norfin, foi assessorada pela Uría Menendez e pela JLL nas vertentes jurídica e comercial, respectivamente.

A transação foi assessorada pela WORX Real Estate Consultants e é um dos negócios de maior relevo no sector dos escritórios em Lisboa, no primeiro trimestre do ano. Na sequência desta transacção, Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, considera que “este é um activo de relevo na zona das Avenidas Novas, e foi com orgulho que assessorámos mais esta transacção, que é mais um sinal do dinamismo do mercado neste arranque de 2022”. Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL acrescenta: “A jornada com este activo começou em 2019 quando apoiámos o nosso cliente Tristan Capital Partners na aquisição do edifício e agora temos o prazer de estar envolvidos no fecho do ciclo de investimento através do processo sell side advisory".