CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Engexpor amplia e renova sede em Lisboa

13 de dezembro de 2021

Engexpor, empresa de referência na especializada área de Gestão de Projectos e Gestão da Construção, ampliou as instalações da sua sede em Lisboa, em contraciclo daquilo que são as tendência de redução das áreas de trabalho em função da pandemia e do teletrabalho.

O projecto de ampliação escritório-sede, “além de criar mais espaço e mais postos de trabalho para responder ao crescimento da equipa, fomenta a interacção e socialização entre os colaboradores” – refere a empresa em comunicado. Para tal, “foram criadas diversas áreas adaptadas às diferentes necessidades de trabalho, que conferem versatilidade ao espaço e proporcionam ambientes acolhedores, confortáveis e com as condições ideais não só para o trabalho individual ou colaborativo, mas também para a socialização entre colegas” - sublinha.

“Numa fase em que as pessoas acabam por estar afastadas do escritório e dos seus colegas por períodos alargados de tempo, quisemos que o projecto de interiores reflectisse a nossa preocupação em humanizar o espaço, promover o espírito de equipa e o regresso ao trabalho presencial com motivação acrescida”, explica Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

 “Apesar da maior flexibilidade e mobilidade que se exige actualmente e que no caso da Engexpor faz todo o sentido, tendo em conta que grande parte da nossa equipa trabalha em escritórios dispersos por várias obras, pretendemos continuar a apostar no espaço físico enquanto local privilegiado de partilha entre as equipas e queremos fazê-lo com um ambiente que seja inspirador”, defende o gestor.

O projecto de interiores - assinado pelo atelier Filipa Fleming, Interior Design – distingue-se por criar várias formas de estar e trabalhar, de reunir e de conviver, onde as áreas colaborativas, normalmente mais informais, acabam por se assumir como um espaço central e multifuncional dentro do escritório, que tanto podem ser usadas para trabalhar, socializar ou descontrair, estimulando o networking interno e a comunicação.

 

O formal e a informalidade…

O escritório conta, assim, “com zonas de reunião formais e outras mais informais, algumas que se assemelham a mesas de uma cafeteria, outras com sofás lounge que convidam ao convívio, à partilha e a momentos de pausa, tirando partido da luz natural e da vista sobre Monsanto”, refere a estilista Filipa Fleming, acrescentando ainda que “várias peças de mobiliário foram desenhadas e executadas à medida para as funções a que se destinam”.

 

Recantos dedicados ao verde e à história da marca

Para tornar o ambiente do escritório ainda mais acolhedor e intimista foram criados “recantos verdes” que transmitem uma sensação de serenidade. O aproveitamento da luz natural num espaço que conta com janelas nas quatro fachadas do edifício é também um factor de bem-estar num projecto que dá continuidade ao conceito desenhado há três anos, altura em que foi feita a renovação deste escritório.