CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Dignificar e valorizar a actividade de avaliação imobiliária

2 de novembro de 2018

A Associação Profissional das Sociedades de Avaliação - ASAVAL irá debater no seu Congresso a Regulação, Deontologia e Normalização; Mercado Imobiliário e Centros Históricos e Sustentabilidade. 

O Congresso que irá decorrer no próximo dia 9 de Novembro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, tem como objectivo a dignificação e valorização da actividade de avaliação imobiliária. No evento será apresentada a versão portuguesa das EVS - Normas Europeias de Avaliação, também conhecida por “Blue Book”. Será ainda apresentada a World Association of Valuation Organizations (WAVO), a qual tem a ASAVAL como o seu mais recente membro.

O encontro contará com a presença de oradores, nacionais e estrangeiros, incluindo representantes da CMVM, Banco de Portugal, TEGoVA e WAVO.

A ASAVAL fundada em 2010, que representa as sociedades de avaliação e os peritos avaliadores que com estas colaboram, cujos sócios são responsáveis por cerca de 2/3 das avaliações realizadas para o Sistema Financeiro Nacional. Os seus membros são pessoas singulares e sociedades profissionais cuja actividade habitual consiste na avaliação de património imobiliário e equipamentos.