CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Covid-19: Câmara de Lisboa acelera plano de investimentos no valor de 620 milhões de euros

25 de março de 2020

A Câmara de Lisboa vai acelerar a concretização do plano de investimentos para este ano e seguintes, no valor de cerca de 620 milhões de euros, entre eles para habitação. 

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou hoje que esta verba corresponde aos concursos que estão neste momento ainda em execução pela câmara e pelas empresas municipais, aos concursos que serão lançados ainda no primeiro semestre deste ano e também os previstos para o segundo semestre.

"Esta é uma forma de reforçar o serviço publico, mas é também uma forma de apoiar o emprego e preservar a capacidade produtiva numa altura em que a cidade mais necessita", afirmou Medina, que falava à imprensa por videoconferência para apresentar as medidas da autarquia para apoiar as famílias e as atividades económicas da cidade face à pandemia da covid-19.

O investimento de 620 milhões de euros divide-se "por um conjunto vasto de áreas", desde a construção de centros de saúde, unidades de cuidados continuados, creches, escolas, habitação, infraestrutura verde, espaço público, sistema de saneamento, mobilidade e turismo, indicou Medina.

A Câmara vai também "manter em pleno funcionamento o licenciamento urbanístico por teletrabalho", a ser realizado por "mais de 400 trabalhadores".

LUSA/DI