CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Concelho de Torre de Moncorvo atribui 3000€ a cada criança nascida no município

9 de março de 2022

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, vai atribuir um apoio financeiro, até ao montante máximo de 1000€ por ano, até aos 3 anos de idade, para as crianças nascidas no concelho de Torre de Moncorvo.

Para a atribuição do apoio as crianças devem estar registadas como naturais do concelho, os requerentes devem residir no concelho há pelo menos 3 anos, estar recenseados no concelho e não devem possuir qualquer dívida com o Município.

 

Todos beneficiam…

Os interessados em beneficiar deste apoio devem dirigir-se ao Sector de Acção Social, Habitação e Cantinas da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo a fim de preencherem um requerimento para o efeito.

Com esta iniciativa o município de Torre de Moncorvo pretende criar atractividade e promover a fixação de jovens e famílias, bem como promover a melhoria das condições de vida das famílias residentes no concelho e, por fim, promover o aumento da natalidade. Como o apoio a conceder se destina à realização de despesas no comércio tradicional, esta medida visa também ser um incentivo à actividade económica do concelho.