CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Actualidade
Campo Pequeno vai receber o LUMINO num investimento de 150 milhões de euros RHC4.jpg RHC2.jpg RHC3.jpg RHC1.jpg Campo Pequeno vai receber o LUMINO num investimento de 150 milhões de euros

Campo Pequeno vai receber o LUMINO num investimento de 150 milhões de euros

23 de fevereiro de 2021

A Round Hill Capital e a TPG Real Estate Partners (TREP) anunciaram hoje o lançamento de vendas do projecto LUMINO, o novo empreendimento de apartamentos e residências para estudantes no centro de Lisboa.

O projeto português representa um investimento de 150 milhões de euros e prevê cerca de 39.000 m2 de área edificável no coração do Campo Pequeno. O empreendimento foi anunciado pela primeira vez em Novembro de 2018 e representa a primeira transação conjunta da Round Hill e da TREP no país.

O LUMINO surge com o propósito de revitalizar a área do Campo Pequeno. Para além da oferta no segmento residencial e de uma nova residência para estudantes, o projecto proporcionará uma nova oferta comercial e de lazer à zona envolvente, assim como novas infraestruturas de acesso às principais artérias da cidade. Este abrirá ainda novos espaços, incluindo novos arranjos exteriores e espaços verdes, e terá uma piscina de 15 metros no rooftop, exclusiva para os residentes. A primeira fase do empreendimento terá 97 apartamentos residenciais disponíveis para venda, todos com modernas comodidades, janelas do chão ao teto e varandas com vista para Campo Pegueno.

O projecto tem a assinatura da Saraiva+Associados e do atelier especialista em residências para estudantes TP Bennett. As agências Castelhana e JLL serão responsáveis pelo processo de venda da primeira fase, que compreende 97 apartamentos residenciais.

Estamos muito entusiasmados por lançar a primeira fase de vendas do projeto LUMINO. Lisboa tem visto um desequilíbrio grande entre a oferta e a procura de soluções de alojamento de alta qualidade nos sectores residencial e estudantil, forçando as pessoas a deixarem a cidade. Este projecto é um sinal da nossa aposta no investimento a longo prazo em Portugal, que prevê colmatar este desequilíbrio e ajudar a apoiar o crescimento do imobiliário nacional. Estamos ansiosos para contribuir para o sucesso deste projecto e assim expandir ainda mais o nosso portefólio em Portugal, bem como em todo o mercado europeu”, refere Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital.

Para Michael Abel, Partner da TREP, "hoje é um marco muito importante para este projecto no Campo Pequeno e estamos ansiosos para ver o início da primeira fase de vendas do LUMINO. Esta joint venture foi lançada com base na nossa convicção relativamente ao mercado residencial urbano de Portugal e proporcionará espaços habitacionais de alta qualidade, convenientes e centralizados em Lisboa”.

“Lisboa é uma das cidades mais atraentes para viver ou estudar e o nosso projecto vai tornar-se um símbolo sofisticado do estilo de vida lisboeta. O LUMINO proporcionará às famílias e profissionais um empreendimento de qualidade, perto dos monumentos e locais culturais mais icónicos da cidade, bem como do centro financeiro da cidade e de outras instalações. A criação de novas infraestruturas, casas, espaços verdes e ofertas comerciais e de lazer vão revigorar e regenerar a zona. Estamos muito satisfeitos com a aceitação que o empreendimento está a receber do mercado, face ao elevado interesse demonstrado ainda antes do lançamento oficial, refletindo a nossa ambição de criar um conceito de estilo de vida desejável e exclusivo que atenda às necessidades do nosso público-alvo”, conclui João Pita, Development Director of Round Hill Capital Portugal.

As obras de construção do projecto já tiveram início e a sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2022. O projecto final prevê cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade (com 27.000 m²) e 380 camas para estudantes (com 10.440 m²).

PUB
TURISMO
Proença-a-Nova reabilita Praia Fluvial da Aldeia Ruiva
26 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Aprovada proposta que permite ao fisco ceder dados para validação do Apoiar Rendas
26 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB