CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Câmara de Lisboa garante que o Museu das Descobertas é para avançar

11 de setembro de 2019

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que continua totalmente empenhada em assegurar a criação do Museu da Descoberta, não existindo qualquer abandono ou secundarização do projecto.

Em comunicado, a autarquia responde à notícia que saiu no jornal 'Público' onde afirmava o abandono da criação do museu. "A proposta de Câmara que serve de base à notícia do Público trata simplesmente da reprogramação de verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico entre projectos que se encontram em pontos de execução diferentes. Quando o futuro Museu da Descoberta estiver em fase de execução mais avançada, nomeadamente, em fase de obra, naturalmente que verá alocadas as verbas necessárias", explica a autarquia.

A câmara liderada por Fernando Medina, indica ainda que o Público tomou, "erradamente, uma simples e natural opção técnica/financeira como uma mudança estratégica contrária, aliás, ao Programa de Governo da Cidade, onde consta expressamente a criação do Museu da Descoberta, induzindo os leitores em erro".