CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Câmara de Anadia coloca à venda terrenos para fixar população na cidade

7 de maio de 2021

O Município de Anadia vai colocar à venda terrenos, com projeto aprovado, para a construção de dois edifícios de habitação multifamiliar, que prevê a edificação de 36 fogos, no centro da cidade.

O projeto Varandas do Parque é a terceira vez que vai a hasta pública, mas desta vez, os prédios podem ser vendidos separadamente, refere a Câmara de Anadia numa nota de imprensa.

O valor base global do edifício Varandas do Parque I é de 285 mil euros, com uma área de 1.628 metros quadrados que prevê 18 habitações de tipologia T2.

Relativamente ao do Edifício Varandas do Parque II, o valor base é de 320 mil euros com lanços de 500 euros e vincula uma área de 1.820 metros quadrados com 15 habitações de tipologia T3 e três T2.

Ambos os edifícios são constituídos por cave, rés do chão e dois andares.

“O empreendimento vai ser edificado, junto ao Parque Urbano da Cidade, que se encontra na sua fase final de construção, e pretende melhorar a qualidade de vida urbana, criando um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona”, acrescenta a autarquia.

Os dois imóveis “marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes”, contribuindo para a requalificação urbana de uma das principais entradas na cidade, sustenta a Câmara.

A iniciativa destinada à habitação está inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Anadia (PARU).

A autarquia ainda não tem definida a data da nova hasta pública.

As condições gerais, constantes no caderno de encargos, podem ser consultadas, através do ’site’ do município ou na Câmara Municipal de Anadia, na divisão de Planeamento e Gestão Urbanística, sujeito a marcação prévia, nos períodos compreendidos entre as 09:00 e as 12:30 e as 14h:00 e as 17:00.

LUSA/DI