CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

CBRE vai gerir 12 activos imobiliários do Fundo EREF I

4 de julho de 2018

A carteira de 12 activos corresponde a uma área total de cerca 50 mil m2 e contempla alguns edifícios emblemáticos localizados na zona da Grande Lisboa, destacando-se o Edifício Visconde Alvalade, junto ao Estádio do Sporting Clube de Portugal, o Edifício E, no Alfrapark, e o Edifício Liberty, na Avenida Fontes Pereira de Melo.

"O mandato de gestão destes 12 ativos reforça a posição da CBRE neste sector e coloca-nos como um dos principais gestores também na gestão de edifícios de escritórios. É com orgulho que abraçamos este desafio de gerir um portefólio tão diverso para um investidor de referência no nosso mercado. Pretendemos implementar neste portefólio uma filosofia de gestão de escritórios diferenciadora e que tem por base o nosso programa de gestão Office Play que coloca a experiência e o ocupante no centro da nossa gestão", destaca Luís Teodoro, director de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE.

O fundo EREF I (Explorer Real Estate Fund I) foi lançado em 2017. A Explorer Investments, que actua como Investment Adviser do fundo, foi criada em 2003, e é a sociedade gestora independente de activos alternativos com  maior experiência e track record em Portugal, gerindo e assessorando fundos com valor superior a 1500 milhões de euros, repartidos em três áreas de negócio (Private Equity, Capital de Expansão, Turismo e Imobiliário).