CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

CBRE aposta no Algarve e no segmento de turismo

29 de junho de 2020

A CBRE Portugal numa iniciativa conjunta com a sua participada neoturis vai reforçar a sua posição na região do Algarve com a contratação de Gilberto Martins, para alavancar quota de mercado nesta região.

A consultora pretende dar resposta às necessidades de proprietários, investidores e promotores imobiliários, sobretudo no sector turístico, uma tipologia de activos com grande expressão no sul do país e um segmento que demonstra um dinamismo ímpar. Além disto, a consultora pretende desenvolver áreas de negócio como os escritórios, industrial e logística e ainda retalho.

A CBRE revela que Gilberto Martins conta uma larga experiência no sector do turismo turístico de mais de 15 anos , tendo sido previamente director da neoturis no Brasil e responsável pela área de hotelaria e imobiliário turístico da CBRE São Paulo. Contando com uma licenciatura em economia pela Universidade Lusíada, uma pós graduação em gestão e avaliação imobiliária no ISEG e um mestrado em desenvolvimento e planeamento turístico pela Surrey University, regressa a Portugal com a missão de desenvolver e acompanhar o negócio da CBRE e da neoturis no Algarve.

Para Francisco Horta e Costa, Director Geral da CBRE Portugal, “o turismo é um dos motores do nosso país. Na CBRE queremos ter uma equipa multidisciplinar dedicada e especializada, envolvendo não só especialistas no sector turístico, hoteleiro mas também intervindo em sectores como a logística e o retail ou os escritórios. Sentimos que o Algarve é uma região muito dinâmica e queremos estar presentes localmente para apoiar os nossos clientes com a devida proximidade, pelo que é muito bom e oportuno poder passar a contar agora com o Gilberto Martins. Estamos certos que a sua larga experiência e conhecimento posicionará fortemente a CBRE na região e acima de tudo incrementará o nível de satisfação dos nossos clientes, a nossa maior prioridade".

Gilberto Martins destaca que “a CBRE e a neoturis em conjunto aliam o maior expertise do país em imobiliário e turismo, pelo que reforçar a sua presença no Algarve será certamente uma operação de sucesso. O Algarve é uma região com diversas especificidades que é necessário conhecer e acompanhar com proximidade para estar presente nas maiores oportunidades de negócio e acompanhar os clientes. É com enorme alegria que aceito este novo desafio!”.

Eduardo Abreu, da neoturis acrescenta que “Gilberto Martins é a pessoa certa a destacar para esta missão! Tem ume enorme know how no setor turístico e conta já com bastante proximidade aos principais players, é certamente a pessoa certa para gerar novas oportunidades para a neoturis e CBRE e dará um excelente acompanhamento local aos nossos clientes”.