CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 9 de maio de 2021
Branded Content
Empreendedores imobiliários globais lançam nova Joint Venture: Reward Properties LXLiving.jpg Empreendedores imobiliários globais lançam nova Joint Venture: Reward Properties

Empreendedores imobiliários globais lançam nova Joint Venture: Reward Properties

15 de março de 2021

A RE Capital, empresa de investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários com sede em Genebra, e a Neworld, empresa de desenvolvimento imobiliário de origem europeia, lançam hoje a Reward Properties, uma nova joint venture que irá oferecer aos investidores crescentes oportunidades de investimento no atractivo mercado residencial português.

O valor de desenvolvimento do actual portefólio da Reward situa-se em cerca de 300 milhões de euros e cada local seleccionado para o desenvolvimento dos projectos cumpre um conjunto rigoroso de critérios, de modo a garantir que os investidores possam contar com dividendos sólidos. A Reward Properties proporcionará aos potenciais investidores uma visão geral do expertise dos promotores, da variedade de investimentos potenciais, e da qualidade dos empreendimentos.

As duas empresas trabalharam juntas pela primeira vez em 2019, desenvolvendo projectos residenciais e uso misto em Lisboa, tendo a Skybound Capital, sediada em Londres, entrado como principal financiador. O primeiro projecto da parceria foi o LxLiving, um empreendimento de 90 milhões de euros e 150 unidades de uso misto nas Amoreiras, um bairro residencial muito procurado no centro de Lisboa, promovido junto dos investidores portugueses e sul-africanos com grande sucesso.

Para além do LxLiving, a Reward Properties tem no seu actual portefólio dois empreendimentos em desenvolvimento, um no “novo bairro da moda” Marvila, em Lisboa, onde serão construídos um total de 300 apartamentos ao longo dos próximos quatro anos, e um outro no Algarve, no luxuoso “Triângulo Dourado”, o qual acrescentará 43 vilas à carteira da empresa.

A Reward Properties conta com o apoio da Skybound Capital, seu principal parceiro financeiro

A Skybound Capital, uma empresa global de gestão de fortunas sediada em Londres, será o parceiro financeiro oficial da Reward Properties, fornecendo aos investidores uma variedade de soluções de empréstimos tailor made, desde o financiamento intercalar de curto prazo até ao capital mezzanine.

Newman Leech, cofundador e CEO da RE Capital, comentou: “O nosso objectivo é criar uma marca que promova a confiança sustentada dos investidores e simplifique a nossa estratégia de go-to-market.

Ao criarmos a Reward Properties, conseguimos complementar as nossas melhores características. Estamos entusiasmados por fazermos esta viagem juntos, construindo uma nova empresa que acreditamos irá oferecer algo extremamente apelativo aos investidores.

Estamos orgulhosos de ter a Skybound Capital a bordo como nosso parceiro estratégico de financiamento. A sua abordagem focada em soluções customizadas para as empresas permite-nos desenvolver ofertas imobiliárias tailor made, enquanto o nosso enfoque no sector residencial português permite aos nossos clientes de desfrutar de uma maior diversificação do portefólio. Estamos ansiosos por trabalhar com a Skybound Capital para identificar ainda mais oportunidades únicas para os nossos clientes”.

John Rabie, fundador e Presidente da Neworld, acrescentou: “Após o sucesso da nossa parceria inicial, fez sentido em termos estratégicos, comprometermo-nos com um destino comum e criar uma oferta diferenciadora que combina os nossos conjuntos de competências, recursos, conhecimentos técnicos e acesso aos mercados – factores que juntos acrescentam grande valor para os nossos investidores, especialmente aqueles que possam estar a comprar propriedades a nível internacional pela primeira vez".

Não há dúvida de que Portugal é um país extraordinariamente belo, tendo conhecido recentemente uma grande modernização a nível de infraestruturas. Os nossos investidores têm acesso a taxas de juro extremamente favoráveis, bem como garantias de arrendamento e preços de compra atractivos".

Uma empresa multinacional

De recordar que a Reward Properties é uma joint venture entre a RE Capital, empresa de investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de activos com sede em Genebra, e a Neworld, empresa de desenvolvimento imobiliário com sede na Europa.

John Rabie criou a Neworld para liderar os seus empreendimentos residenciais e de uso misto fora da África do Sul. Ele tem um longo e muito bem-sucedido historial como promotor. Foi cofundador do Rabie Property Group, um dos principais promotores imobiliários independentes da África do Sul, em 1978. Os empreendimentos de uso misto da empresa, que incluem Marconi Beam, Royal Ascot, Westlake Estate, Big Bay e Century City mudaram o rosto da Cidade do Cabo e ganharam muitos prémios a nível local e internacional.

A RE Capital, ex-GMG Real Estate, é uma empresa independente de investimento privado, pan-europeia, especializada na aquisição, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, operando a partir de Londres, Lisboa e Genebra. A empresa tem vindo a fornecer soluções imobiliárias personalizadas a investidores privados e institucionais desde a sua criação em 2005, demonstrando um excelente desempenho em termos de investimentos em múltiplos sectores e diferentes estratégias.

Newman Leech é o CEO da RE Capital e membro do comité de investimento da mesma. Ele tem sido fundamental no crescimento do negócio imobiliário, aumentando os activos sob sua gestão em mais de 500 milhões de euros entre 2016 e 2019. Newman passa a maior parte do seu tempo a visitar as equipas e os projetos em Lisboa e Londres.

A Skybound Capital fornece soluções globais de gestão de riqueza e a nível fiduciário, tendo como objectivo final a proteção e o incremento do capital. A empresa orgulha-se do seu capital intelectual, dos seus sistemas de gestão de risco, bem como da sua capacidade de fazer as coisas de forma diferente relativamente à concorrência.

PUB
TURISMO
Cerca Design House: Refúgio no coração da Serra da Gardunha reabre portas
7 de maio de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento em Portugal no radar dos investidores. Próximos anos serão de crescimento
7 de maio de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Generali muito activa no mercado imobiliário europeu
7 de maio de 2021
PUB