CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Antigas instalações da Arco Têxteis – o Arco Centro vão ter nova vida

10 de dezembro de 2020

A antiga Empresa Industrial de Santo Tirso, mais tarde ARCO Têxteis, foi fundada em Fevereiro de 1923 chegando a ser uma das maiores e mais reconhecidas indústrias têxteis do Vale do Ave, agora vai receber novo projecto.

A CBRE, consultora imobiliária, foi instruída para a comercialização, em exclusividade, este novo projecto.

Com uma localização privilegiada, situa-se no coração da cidade de Santo Tirso, junto à Câmara Municipal, à Central de Transportes, do Tribunal, escolas e serviços de saúde, e na proximidade do rio Sanguinhedo, propício para o desenvolvimento do comércio local e de novos negócios. Possui 100.000 m2 de área em reconversão para um projeto com valências essencialmente dedicadas ao comércio, serviços e habitação e 50.000 metros2 de área coberta. Atualmente, a Mercadona e a McDonald’s são dois dos inquilinos das instalações e ocupam cerca de 15.000 m2.

Para Carlos Récio, Director A&T Retail CBRE, “o segmento do comércio está novamente a mostrar sinais positivos e esta comercialização é prova disso mesmo. Uma resposta às necessidades exigentes de mercado, num segmento que procura espaços de maior dimensão. Esta é uma excelente alternativa, junto à cidade do Porto, Guimarães, Famalicão e Braga para o comércio e, especialmente, para marcas em constante expansão”.

A Rota Própria é a proprietária do empreendimento cujo principal objetivo é a reconversão urbana deste antigo espaço industrial numa nova centralidade para a cidade de Santo Tirso, com valências essencialmente dedicadas a comércio, serviços e habitação.