CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Altamira Asset Management Portugal vende activos na Polónia

20 de janeiro de 2021

A gestora portuguesa de créditos e activos imobiliários concluiu o processo de venda de imóvel, composto por armazém e terreno confinante para expansão, da empresa de logística Tiner Polska, numa parceria com o grupo polaco AXI IMMO.

Trata-se de um armazém de 20 mil metros quadrados e de um terreno de quase 16 hectares em Pietrzykowice, perto de Wrocław, na Polónia, a um investidor internacional de referência focado na promoção de activos logísticos. O sector de armazéns de Wrocław é hoje a quarta maior região logística da Polónia e é também reconhecido como um dos mais importantes centros de distribuição e produção que servem a Europa Ocidental.

Para a Altamira Asset Management, “esta transacção significou um desafio sem precedentes ao nível da representação de um cliente, neste caso a Tiner Polska. Tal só foi possível devido à cooperação e ao esforço conjuntos entre todas as partes envolvidas neste processo durante os últimos meses. Foi uma operação importante para o grupo, estamos satisfeitos com o sucesso do resultado e por isso expectantes em relação ao potencial de futuras operações”, afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Asset Management Portugal.