CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Almada vai receber uma residência sénior num valor superior a 4 milhões de euros

24 de setembro de 2021

 A Residência Nossa Senhora da Piedade, promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, vai surgir na conhecida zona da Romeira, na Cova da Piedade, concelho de Almada, num investimento superior a quatro milhões de euros.

A construtora dst, sa, é a responsável da obra conta com a participação de outras empresas do dstgroup, nomeadamente a dte - instalações especiais -, a tagregados e a tgeotecnia e da parceira períciargumento. O projecto tem assinatura do arquitecto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia, Lda.

A residência será composta por 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos.

Edificado num espaço anteriormente ocupado por instalações industriais que se encontravam abandonadas, o novo equipamento social, localizado na Rua Francisco Ferrer, agrega ainda a ruína de uma antiga adega com 210m2, que será integrada no projecto após reabilitação. Estão previstas diversas valências destinadas ao apoio da comunidade local, nomeadamente uma capela, um espaço cultural polivalente, uma área destinada à fisioterapia e uma ludoteca, abertas ao exterior.

A empreitada, já em curso e com data de conclusão prevista para o Julho de 2022, inclui a demolição de edificações que se encontravam em avançado estado de degradação, escavação e contenção de terras, execução da estrutura de betão armado em vários níveis, cave, rés-do-chão, quatro pisos elevados, trabalhos de construção civil e redes de abastecimento de águas e gás, drenagens e incêndio. Está ainda prevista a execução de arranjos exteriores, arruamentos e de um espaço infantil.

De acordo com o dstgroup, a execução desta empreitada reforça a actuação do grupo e a visibilidade do na Área Metropolitana de Lisboa, onde se encontram em execução outras construções de grande destaque, como é o caso da nova sede da EDP e do Centro Logístico do dstgroup, no Seixal.