CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ageas Portugal adquire o edifício Expo Tower no Parque das Nações

6 de agosto de 2020

O Grupo Ageas Portugal anunciou hoje a compra do edifício Expo Tower aos Fundos geridos pela Anchorage Capital Group e a Lace Investment Partners. Esta nova sede, assim como a do Porto, irão elevar para cerca de 500 milhões de euros o investimento total do Grupo no mercado imobiliário português até ao fim do ano 2021.

O edifício de escritórios Expo Tower localiza-se no coração do Parque das Nações em Lisboa, totaliza cerca de 6.000 m2 e inclui 105 lugares de estacionamento.

O Grupo Ageas Portugal junta assim este edifício de escritórios às suas mais recentes aquisições anunciadas em Dezembro de 2019, num conjunto total de cerca de 100 milhões de euros de investimento.

A assessoria ficou a cargo da Cushman & Wakefield na análise comercial, Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal. Os Fundos geridos pela Ancoragem Capital Group, L. L. C foram assessorados pela CBRE, Morais Leitão, Ernst & Young e NPN - Neves, Pinheiro, Neves & Associados.

Segundo Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, “estamos muito felizes por termos adquirido, em circunstâncias tão únicas, esta propriedade num local tão privilegiado. Continuaremos a construir progressivamente o nosso portfólio imobiliário, com a ambição de nos tornarmos referência como investidores responsáveis em Portugal".

A Expo Tower é assim a mais recente aquisição do Grupo, depois da compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica) em 2019 e do início, em 2018, do desenvolvimento da sua nova sede de Lisboa, no Parque das Nações (onde a empresa irá concentrar todas as suas operações).