CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

ALEP reforça presença no Algarve e lança ALEP Updates

24 de janeiro de 2020

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) acaba de reforçar a presença no Algarve com o alargamento da delegação em Faro e o lançamento dos ALEP Updates: encontros de carácter regular a decorrer em várias localidades do Algarve, promovendo a formação, partilha de experiências e networking entre os associados e todos os profissionais do sector do Alojamento Local.

O Algarve concentra actualmente 40% de toda a oferta de alojamento local no país, enquanto que o peso de Lisboa e Porto juntos não chega a 30%. Só no Algarve existem cerca de 32.500 alojamentos locais (AL) listados no Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL), gerando um de 354 milhões de euros para o PIB e tendo perto de 20 mil pessoas a trabalharem neste segmento. “Um dos grandes objectivos da actual Direção da ALEP é potenciar a relação de proximidade com os associados, alargando a nossa presença e representação, bem como apoiar os profissionais do sector do Alojamento Local no Algarve.”. referiu Eduardo Miranda, presidente da ALEP.

O primeiro encontro ALEP Updates irá decorrer em Portimão no dia 28 de Janeiro e contará com a presença do Vereador João Gamboa, Responsável pelo Alojamento Local da Câmara Municipal de Portimão. Neste encontro seguido de almoço, serão apresentados os Indicadores sobre o AL em Portimão e serão discutidos desafios e perspectivas que enfrentam o Turismo na região.

A delegação da ALEP no Algarve é coordenada por Helena Raimundo, empresária com vasta experiência na gestão de Alojamento Local.