CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

AHRESP apresenta o primeiro estudo sobre Alojamento Local do Algarve

2 de dezembro de 2019

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares, apresenta no próximo dia 5 de Dezembro, no Auditório Municipal de Albufeira, o primeiro estudo sobre Alojamento Local do Algarve. Um evento que conta com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, Ana Jacinto (AHRESP) e Hélia Gonçalves Pereira (ISCTE).

Questões como: Quais os serviços que os gestores de Alojamento Local (AL) no Algarve sentem mais falta? Quais são as maiores dúvidas dos gestores de AL? Em que concelhos há mais AL no Algarve? Que modalidades de AL são mais frequentes? O que valorizam os hóspedes no AL? Quanto gasta diariamente um turista de AL? E qual o seu verdadeiro impacto económico? Quantos empregos directos, indirectos e induzidos dependem do AL no Algarve? Vão ser respondidas na apresentação do estudo promovido pela AHRESP no âmbito do seu Programa QUALITY - Valorização e Qualificação do Alojamento Local.

Realizado pelo Marketing FutureCast Lab do ISCTE, o estudo divide-se em dois grandes temas: o Impacto Económico do AL no Algarve e a Caracterização dos Alojamentos, dos Proprietários e dos Hóspedes de AL no Algarve.

A apresentação oficial deste estudo tem como comentador principal Adolfo Mesquita Nunes. Participam também na conferência José Martins Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP, Cristóvão Lopes, Presidente da Delegação do Algarve da AHRESP e Hélia Gonçalves Pereira, do ISCTE, que fará a apresentação do estudo.

Este é o terceiro grande estudo de âmbito regional desenvolvido pela AHRESP com o Marketing FutureCast Lab (ISCTE) e o apoio do Turismo de Portugal. Até à data foram já desenvolvidos estudos sobre a região de Lisboa (ano 2016) e Porto, Centro e Alentejo (ano 2018) - disponíveis aqui: https://quality.ahresp.com/

O programa Quality é um programa de qualificação destinado a todos os estabelecimentos de Alojamento Local que estejam em funcionamento, independentemente da sua tipologia.