CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

“25 Portas para Sonhar”, iniciativa inédita da Porta da Frente Christie’s

2 de maio de 2022

No âmbito do seu 25.º aniversário, a Porta da Frente Christie’s, organizou um concurso muito especial: “25 Portas para Sonhar”, um repto à comunidade artística e promover os artistas amadores da região da Grande Lisboa (onde a imobiliária opera).

A iniciativa visou também reforçar “a ligação da imobiliária portuguesa à marca Christie’s, a casa de arte e leilões mais conhecida do mundo”.

O desafio consistiu em pedir aos concorrentes que se inspirassem no tema “25 Portas para Sonhar” e criassem uma peça que remetesse para o conceito abstrato de lar, optimismo e esperança.

“Com grande dificuldade”, refere a empresa de mediação imobiliária, “foram eleitas 25 Portas vencedoras, através de um grupo de jurados internos na Porta da Frente Christie’s, e também foi atribuída uma menção honrosa à peça mais votada pela rede Christie’s International Real Estate, que conta com mais de uma centena de afiliados por todo o mundo”.

“Foi a primeira vez que organizámos um concurso deste género, e o resultado foi muito além das nossas expectativas. Recebemos peças absolutamente maravilhosas, que nos inspiram e nos fazem reflectir sobre o que é que cada um de nós sente como sua casa. É um orgulho poder mostrar estes artistas com as suas obras expostas e partilhar o sucesso desta iniciativa com a doação de todo o valor arrecadado para uma instituição solidária”, refere Rafael Ascenso, director geral da Porta da Frente Christie’s.

As “portas vencedoras” estarão em exibição entre os dias 12 e 25 de Maio na Galeria de Cascais, com entrada gratuita a todos os visitantes. O valor da venda das peças reverterá na totalidade para o Banco Alimentar contra a Fome.