CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

APJAR - Associação Pró Arquitetura João Álvaro Rocha

APJAR estimula 146 crianças no gosto pela Arquitectura

24 de fevereiro de 2023

A APJAR - Associação Pró Arquitectura João Álvaro Rocha já envolveu 146 crianças, entre os 4 e os 10 anos, no projecto Oficina "Uma casa". No âmbito da exposição 'Prémio Municipal de Arquitectura João Álvaro Rocha', esta associação com sede na Maia desafiou as crianças a pensar e a construir, com materiais recicláveis, cada divisão de uma casa, e a forma de as agrupar.

As oficinas foram desenvolvidas pelos designers Joana Rocha e Pedro M. Mota, acompanhados pela arquitecta Cristina Emí­lia Silva e pelo Serviço Educativo do Fórum da Maia.


APJAR - Associação Pró Arquitetura João Álvaro Rocha

A APJAR, que pretende organizar, catalogar e divulgar o espólio deixado pelo arquitecto João Álvaro Rocha, em parceria com a Câmara Municipal da Maia, pretende acrescentar novos projectos e entre eles levar a Oficina 'Uma casa' a mais crianças.


APJAR - Associação Pró Arquitetura João Álvaro Rocha

A associação irá desenvolver uma plataforma digital não só para divulgar a actividade da associação, que recentemente lançou a 1ª edição do Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha, mas também para fazer chegar junto do grande público todo o trabalho de catalogação do espólio deixado por João Álvaro Rocha.

'Temos muitos estudantes de arquitectura a solicitar-nos informação sobre os projectos do João Álvaro Rocha. Estamos a preparar a abertura do espaço sede da associação ao público', revelou a arquitecta Conceição Melo, presidente da associação e viúva do arquitecto João Álvaro Rocha.