Pescaria, é o novo empreendimento residencial de luxo, em Vila Nova de Gaia, à beira do Rio Douro e que resulta da transformação de uma antiga fábrica de barris do vinho do Porto.
A Reabilitação urbana impulsiona o sector da construção, aliando tradição e inovação, revela a GesConsult, empresa especialista em gestão e fiscalização de obras, que acompanha de perto esta dinâmica e avança com três tendências que estão a marcar este segmento.
A actividade na reabilitação urbana apresentou em Outubro uma evolução favorável. A análise realizada pela AICCOPN, vem confirmar a tendência de dinamismo deste segmento, observando-se uma evolução favorável dos principais indicadores.
Situado na Rua das Pretas, em Lisboa, este conjunto arquitectónico foi ampliado e alterado, de modo a unificar dois edifícios históricos (nº 33–37 e 41–47) inseridos num conjunto classificado no centro de Lisboa.
Entre Alcântara e a Lapa, a poucos passos do Tejo, o Priore XXI é promovido pela Rock Capital, tem a assinatura do atelier DNSJ Arquitetos e comercializado pela Quintela + Penalva | Knight Frank.
Na margem esquerda do rio Gilão, no centro histórico de Tavira, o Fragmentos assina o projecto de reabilitação e ampliação do antigo Palácio dos Tavares, agora transformado num hotel de 5 estrelas.
The Chapel, é o espaço que nasce da reconversão da antiga Igreja do Convento do Beato, fruto de um investimento de seis milhões de euros que integra o plano de reabilitação iniciado há três anos e assinado pelo atelier de arquitectura Risco.
Inspirado na arquitectura renascentista italiana e datado do início do século XX, o edifício da autoria do arquitecto Riccardo Buffa, foi reabilitado para receber um projecto residencial em Esposende.
Situado na Rua Formosa, a escassos metros do Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados na cidade do Porto, o novo hotel va ocupar o lugar de uma antiga fábrica de chocolate. O novo hotel Bohopo Formosa, é um projeto de reabilitação urbana que integrará o portefólio de hotéis boutique da Bohopo.
A Antrix e a Carvoeiro Branco, promotoras imobiliárias sediadas no Algarve, anunciam a aquisição da emblemática Fábrica do Inglês, em Silves. O futuro da Fábrica passará pela valorização da sua vertente cultural e da memória industrial que lhe deu origem.