A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) desmarca-se e repudia qualquer tipo de conduta inadequada do sector.
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios alerta para as dificuldades que condomínios enfrentam ao lidar com instituições bancárias e reivindica o tratamento justo e equitativo por parte dos bancos.
O sector da administração de condomínios tinha 3.347 empresas em Portugal continental em 2022, 44,3% das quais na região de Lisboa, tendo a respectiva facturação rondado os 750 milhões de euros.
A APEGAC, apresentou o Prémio Condomínio Verde para sensibilizar quem vive em condomínio para as causas ambientais, incluindo a sustentabilidade dos edifícios.
A Associação de Empresas de Gestão de Condomínios defende que frações em propriedade horizontal possam ter fim habitacional e de AL, desde que seja a vontade da maioria dos condóminos.
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios alerta que poderá haver um agravamento da gestão corrente e financeira dos condomínios nos próximos meses.
O alerta é feito pela Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), em particular quando os pagamentos são feitos pelos inquilinos.
Vítor Amaral, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios revela que é prioritário valorilizar e regular esta actividade.
Vítor Amaral, presidenta da APEGAC, afirma que as transacções imobiliárias não serão afectadas com a nova lei. Pede no entanto, que o legislador aprove a regulação da actividade de gestão de condomínios.
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios congratula-se com a decisão do Governo em manter o foco no dossiê da regulação das empresas de gestão e administração de condomínios.