
Flower Towers em Leça da Palmeira
Vizta lança a terceira e última Flower Tower em Leça da Palmeira
Flower Tower Aurora é o terceiro e último edifício do conjunto residencial Flower Towers em Leça da Palmeira, um projecto promovido pela Vizta num investimento de 30,6 milhões de euros e com assinatura dos arquitectos OODA.
A Flower Tower Aurora conta com 124 apartamentos distribuídos por 22 pisos, com tipologias que vão de T1 Smart (T0+1) a T3, todos com varandas, arrecadações. O edifício inclui ainda uma sala de condomínio, espaços exteriores comuns e um espaço fitness para uso dos residentes. Com design contemporâneo, acabamentos de qualidade e uma forte componente de sustentabilidade, o projeto foi desenvolvido segundo os parâmetros da certificação BREEAM.
Com tipologias desde o T1 Smart a Penthouses, distribuídos em três edifícios, as Flower Towers têm sido uma referência de sucesso, destacando-se a reconhecida além-fronteiras Flower Tower Magnolia, cujo conceito e arquitectura já assegurou prémios de referência internacionais como o 40 Under 40 do European Centre for Architecture, o Best of Best dos Architecture MasterPrize, e galardões atribuídos em Nova Iorque, como os NY Product Design Awards, os MUSE Design Awards e os Architizer A+Awards. Estes reconhecimentos reforçam a excelência do conceito Flower Tower e a sua relevância no panorama global da arquitetura contemporânea.
Para erguer esta triologia habitacional, a VIZTA apostou num investimento global de 84 milhões de euros e a criação de cerca de 360 fogos nos três edifícios. A Flower Tower Magnólia (108 apartamentos em 21 pisos) foi entregue na sua totalidade e vendeu todas as suas unidades em menos de seis meses. Em construção, a Flower Tower Camellia (133 fogos em 21 pisos) 98% vendida, estando a entrega prevista para o primeiro trimestre de 2026.
“Durante anos, o sector construiu para uma minoria, apartamentos com duas ou três suítes, cozinhas de luxo e áreas generosas, que representam apenas uma parte muito pequena da procura efetiva. A maioria das famílias portuguesas, sobretudo jovens e classe média, não procura luxo: procura funcionalidade, eficiência, e um preço compatível com o seu rendimento disponível. Por isso criámos conceitos como as Flower Tower”, assinala Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta.
VIZTA e Time Out lançam site que celebra a vida em Leça da Palmeira
Desde a primeira Flower Tower que a VIZTA aposta numa abordagem de comunicação diferente: criar conteúdos que valorizem não só os edifícios, mas o lugar onde estes se inserem. Foi com esse espírito que nasceu a parceria com a Time Out, que começou com uma edição cápsula Time Out Leça da Palmeira e que, com o lançamento da Flower Tower Aurora, culmina com a edição de um microsite “Viver em Leça”, que mostra Leça da Palmeira com a curadoria da Time Out através de sugestões, editorais e conteúdos multimédia.
Entre restaurantes, património, natureza, cultura e arquitectura, esta montra editorial é um convite a descobrir Leça com tempo e atenção, com os olhos de quem vive, e não apenas visita. Uma celebração do território que acolhe a trilogia Flower Tower e uma afirmação da filosofia da Vizta que é construir com contexto, com cultura, com comunidade.
“Com esta parceria, fechamos um ciclo que começou com a Flower Tower Magnolia, passou pelo Camellia e que agora se completa com a Aurora. Para nós, comunicar um edifício não é apenas mostrar uma planta. É mostrar um lugar. A nossa parceria com a Time Out espelha isso mesmo: uma forma nova, mais sensível e mais humana de olhar para o imobiliário”, complementa Carolina Costa Cabral, Directora de Marketing da Vizta.