CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Edifício

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário com mais 62,8 milhões em Março

18 de abril de 2023

Em Março, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 12.339,9 milhões de euros, mais 62,8 milhões (0,5%) do que em Fevereiro, avaça hoje a CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário decresceu 0,03% para 8.761,3 milhões de euros. Nos FEII, o valor cresceu 2,0% para 3.312,2 milhões de euros e nos FUNGEPI cresceu 0,2% para 266,5 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 47,9% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Também os investimentos realizados pelos FUNGEPI se destinaram, sobretudo, ao sector dos serviços (36,2%).

A Square AM (12,7%), a Interfundos (8,3%), e a Lynx Asset Managers (7,0%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Março foram constituídas as sociedades especiais de investimento imobiliário "Companhia Aurifícia", gerida pela Imorendimento e "Ambimobiliária", gerida pela Lynx Asset Managers e a sociedade de investimento imobiliário "Select Function", gerida pela GEF SGOIC.