CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 15 de abril de 2021
Turismo
Turismo Centro de Portugal lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região

Turismo Centro de Portugal lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região

7 de abril de 2021

A Turismo Centro de Portugal lançou hoje, em Aveiro, uma campanha para promover a região Centro como destino turístico preferencial no contexto pós-confinamento, que oferece “escapadinhas” em unidades hoteleiras da região, a preços “promocionais muito convidativos”.

“Esta é uma campanha para criar esperança, para dizermos aos portugueses que vale a pena voltar a fazer turismo no Centro de Portugal”, disse o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, durante a conferência de imprensa de apresentação da campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal”.

O responsável definiu uma fasquia “ambiciosa” e “muito optimista” para esta campanha, pretendendo atingir pelo menos as 10 mil noites usufruídas em unidades hoteleiras da região, e disse que espera que os efeitos positivos comecem a fazer-se sentir já a partir das próximas semanas.

Pedro Machado lembrou que, em 2020, o Centro de Portugal foi “um dos destinos preferidos dos portugueses” para passarem as suas férias, tendo registado em alguns períodos de Julho e Agosto um crescimento positivo, comparado com o período homólogo de 2019.

 

Atrair turistas também de Espanha

O presidente da Turismo Centro de Portugal espera que os portugueses voltem a escolher a região para passar as suas férias, mas também quer atrair o turismo espanhol.

“Queremos ser os primeiros a dizer aos nossos amigos espanhóis que estamos cá, que estamos disponíveis, que estamos prontos para os receber. Tradicionalmente, nesta semana da Páscoa, teríamos milhares de espanhóis a percorrer as nossas ruas e Aveiro não é excepção. Infelizmente, não foi possível fazê-lo. Mas contamos fazê-lo tão breve quanto possível”, afirmou.

Na mesma ocasião, Margarida Blattmann, do Grupo Wamos, que detém as agências de viagens que vão comercializar esta campanha, disse esperar que esta iniciativa venha a ser “um incentivo para que os portugueses possam retomar com facilidade e confiança a marcação das suas férias”.

Do lado dos hoteleiros, Miguel Sousinha, do Hotel Maré, uma das unidades aderentes, assegurou que estão prontos para receber os turistas.

A campanha realizada em parceria com o cartão Continente e duas agências de viagens conta actualmente com a adesão de cerca de 80 unidades hoteleiras de três e quatro estrelas e alojamentos no espaço rural, mas o período de inscrições ainda está a decorrer.

Além dos preços promocionais, que vão dos 89 aos 109 euros, por pessoa, para um período de duas noites com pequeno-almoço, a campanha oferece um desconto de 20% em Cartão Continente na compra de cada pacote de alojamento.

As reservas podem ser feitas entre 07 de Abril e 30 de Junho, para serem usadas de 07 de Abril a 30 de Outubro – excluindo o período de 01 de Agosto a 15 de Setembro de 2021.

Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadias poderão ser prolongadas até um máximo de seis noites por cliente.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Portugal oferece aos investidores do sector hoteleiro oportunidades pós-Covid — diz a “HospitalityInsights”
14 de abril de 2021
ARRENDAMENTO
Nova fase de consultas públicas do programa “Matosinhos: Casa Acessível”
13 de abril de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Casa Judy Garland - Minnelli à venda na Praia de Malibu
9 de abril de 2021
PUB