CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Seixal: Construção do Hotel Mundet já arrancou

1 de outubro de 2021

A construção do Hotel Mundet, situado na antiga fábrica de cortiça do Seixal, voltou a reiniciar-se, após o interregno nas obras nos últimos meses. O anúncio foi feito na página de Facebook de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, reeleito nas últimas eleições autárquicas de domingo passado.

O novo hotel, orçado em cerca de 7,6 milhões de euros, terá a categoria de 4 estrelas, 84 apartamentos, estacionamento subterrâneo, business center, spa, health club, um restaurante, piscina, rooftop e bar. A decoração será inspirada no universo da cortiça ou não tivesse sido a Mundet a maior fábrica de transformação de cortiça do mundo.

A construção, a cargo do Grupo Libertas vencedor do concurso camarário, deverá prolongar-se por 20 meses, pelo que a abertura da futura unidade hoteleira deverá ocorrer ainda no Verão de 2022.

Segundo a apresentação do projecto, a futura unidade visa preencher uma lacuna profunda na oferta de hospedagem naquele que é um dos maiores e mais populosos concelhos da margem sul da Área Metropolitana de Lisboa, além de contribuir para a requalificação e revitalização da imensa área que ocupava a antiga Fábrica, criando uma oferta de alojamento de qualidade para responder ao aumento da procura turística.

O Hotel Mundet beneficiará da sua excelente localização, de frente à Baía do Seixal e ao seu passeio ribeirinho, considerado um dos mais bonitos do país.