CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Santar vai ter um “hotel de charme” 5 estrelas

21 de junho de 2019

A vila de Santar, no concelho de Nelas, conhecida pela excelência do seu vinho e a beleza dos seus vinhedos e solares nobres, vai ter um hotel-de-charme com a categoria de 5 estrelas.

O futuro Hotel Casa das Fidalgas, com 21 quartos, é promovido pela empresa HCF, de Pedro Mendes Leal, proprietário do requintado Hotel Valverde, em Lisboa, situado no nº 164 da avenida da liberdade. O projecto, que deverá ficar concluído ainda em 2020, representa um investimento orçado em mais de 4,1 milhões de euros e é apoiado em cerca de 50% por fundos comunitários.

O projecto passa pela transformação da Casa das Fidalgas de Santar, uma das principais casas senhoriais da região, cuja origem remonta à época medieval e que sofreu profundas transformações nos século XVII e XVIII.

O projecto foi apresentado esta semana e contou com com a presença da Secretária de Estado do Turismo. Na ocasião foi também apresentado o projecto “Santar Vila Jardim”, uma interessante iniciativa que visa juntar os jardins de várias casas senhoriais de Santar num percurso comum para os visitantes.

O projecto “Santar Vila Jardim” tem a assinatura do paisagista espanhol Fernando Caruncho, “uma referência mundial” a nível do paisagismo. Veja AQUI