CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Pandemia deu origem às novas suites do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas

17 de fevereiro de 2022

Integrado na cadeia de hotéis IHG – InterContinental Hotels Group, a unidade hoteleira acaba de inaugurar os 23 novos quartos e suites, totalmente, inspirados na cidade do Porto.

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas aproveitou o período de pandemia para repensar o hotel e melhorar a qualidade dos 23 quartos e suites, que começaram a ser renovados em 2020 e são agora inaugurados.

Vincent Poulingue, General Manager do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas refere que “a pandemia afectou todos os sectores e a hotelaria foi, talvez, dos mais afectados. Claro que tudo isto teve um grande impacto na nossa unidade, mas foi uma oportunidade para nos dedicarmos a melhorar o 4º piso e elevarmos o standard do hotel para uma nova atmosfera de luxo, mais moderna e sofisticada. Enfrentámos alguns problemas de timings e atrasos, de escassez de materiais e aumento de custos, devido à situação que vivíamos, e foi um verdadeiro desafio completar tudo a tempo para 2022. Mas o importante é o resultado final, que está incrível e tal como idealizámos. Estamos confiantes que estes novos quartos e suites terão um impacto bastante positivo nos hóspedes e o objectivo é, futuramente, dar continuidade à transicção do hotel, mantendo a autenticidade e o caráter deste palácio único no Porto”.

O InterContinental Porto aliam-se agora, à conexão com a Natureza, a uma maior privacidade. Com um quarto luxuoso, casa de banho, sala de estar confortável e um espaço exterior com jardim vertical.

Os renovados quartos são compostos por um quarto, uma casa de banho grande e requintada e a vista para a parte mais antiga e histórica da cidade, de onde é possível observar as moradias estreitas e altas com as famosas claraboias, a Estação de São Bento, a Sé Catedral do Porto ou até a Ponte D. Luís.

A decoração foi inspirada na invicta, com esquemas de cores baseados nos edifícios coloridos do Porto, camas e outros elementos com designs que refletem as seis pontes e um jardim vertical com influência do Jardim Municipal do Horto das Virtudes.

Os novos quartos e suites, estes estão igualmente preparados com todas as comodidades necessárias para uma estadia perfeita. Mini-bar, máquina de café Nespresso, tábua de passar a ferro, cofre e Smart TV são algumas das conveniências habituais do hotel que estão à disposição dos hóspedes.