CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Madeira: O Reid's Palace é agora da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton

18 de abril de 2019

O luxuoso Reid’s Palace, no Funchal, inaugurado em 1891 e nascido graças ao sonho e perseverança de William Reid, “um escocês que almejou construir um hotel majestoso na Madeira, longe dos frios Invernos do norte da Europa, mas que tragicamente morreu antes de o hotel estar concluído” tem novo proprietário. Trata-se do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, actualmente o maior empório do luxo na Europa, que comprou não só o icónico hotel madeirense como todo o Belmond Group, anterior proprietário.

O grupo Belmond, que operava exclusivamente no mercado de luxo, possuía no seu vasto activo 46 hotéis de luxo, restaurantes, linhas de combóio —entre elas o famoso Orient Express —, cruzeiros fluviais, safaris, espalhados por 24 países e quatro continentes.

A transação foi anunciada no passado dia 14 de Dezembro, recebeu aprovação dos acionistas da Belmond em 14 de Fevereiro de 2019, e entrou em vigor agora. Valor em causa: 2.832 milhões de euros (3,2 MM de US dólares).

O preço pode parecer ‘estratosférico’, mas representa relativamente pouco para a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton que, só em 2018, facturou 46,8 mil milhões de euros, e cujo o mercado onde é líder regista o terceiro ano de crescimento, em grande parte graças à China e ao mercado asiático. O grupo, num acto de benemerência, disponibilizou já 200 milhões de euros para a reconstrução da Catedral de Notre Dame, atingida por um devastador fogo esta semana.

O Reid´s Palace *****

Implantado sobre uma falésia, num terreno de 4 hectares de jardins subtropicais com vista para o Atlântico, o hotel possui 158 quartos e suites, quatro restaurantes, spa em frente ao oceano, 3 piscinas e acesso directo à água do oceano.

Todos os quartos do Reid's Palace são elegantemente mobilados e incluem uma varanda e casa de banho em mármore. Um mini-bar com bebidas e filmes no quarto, ambos gratuitos, estão disponíveis em todos os quartos.