CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Lionel Alvarez é o novo Director Geral do Hotel 'Viceroy at Ombria Resort'

24 de maio de 2021

O francês Lionel Alvarez foi o escolhido para ocupar o cargo de Diretor Geral do Hotel Viceroy at Ombria Resort e dos apartamentos Viceroy Residences at Ombria Resort.

Trata-se de um complexo hoteleiro de cinco estrelas em construção no barrocal algarvio, integrado no Ombria Resort, o novo empreendimento de luxo dos finlandeses do Pontos Group, localizado a 7 Kms de Loulé e a 20 Kms das praias. Com abertura prevista para meados de 2022, o Viceroy at Ombria Resort marca a entrada da cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts não só em Portugal como em todo o sul da Europa e serão também as primeiras branded residences geridas pela Viceroy em toda a Europa. 

Lionel Alvarez nasceu dia 3 de Janeiro de 1960 em Saint Maurice, França, e licenciou-se em 1981 na escola de hotelaria parisiense Jean Drouant. Com uma longa experiência na direção e gestão de hotéis, Lionel Alvarez especializou-se na definição de estratégia e abertura de hotéis de luxo, tendo dirigido projetos de luxo em França, no México, em Espanha, na Polinésia Francesa, nas ilhas Maurícias, nas Seicheles, em Cannes, em Megève e em Marsellha. Em Portugal, dirigiu o hotel algarvio Vila Monte Farm House & Villa Índigo e o Aquapura, no Douro.

O director francês refere que aceitou este desafio da Viceroy Hotels & Resorts "por ser uma empresa jovem, da dimensão ideal para uma relação humana e próxima, mas reconhecida internacionalmente pelos seus hotéis e resorts de alta qualidade. No 'Viceroy at Ombria Resort' encontro um projecto desafiante, que me permitirá implementar muito do que desenvolvi ao longo dos muitos anos em que administrei hotéis exclusivos em todo o mundo.

O meu gosto em desenvolver novos projetos, pré-inaugurações, estratégias de marketing, assuntos relacionados com recursos humanos e performance financeira encontra no 'Viceroy at Ombria Resort' e nas 'Viceroy Residences at Ombria Resort' o desafio ideal".

Lionel Alvarez procurou ao longo da sua carreira focar-se no hóspede, procurando formas de proporcionar, sempre, as melhores e mais inesquecíveis experiências, auto classificando-se como "um construtor de equipas, mesmo em circunstâncias desafiadoras".

Lionel Alvarez diz que no Ombria Resort encontra o "espaço ideal para implementar, em conjunto com uma equipa dinâmica e criativa, os valores fundamentais de um projeto de excelência".

Lionel Alvez acrecenta ainda que "no Ombria Resort reside um compromisso autêntico com a sustentabilidade, tendo em consideração as responsabilidades económicas, ambientais e sociais, de maneira a implementar um empreendimento naturalmente excecional em harmonia com a paisagem envolvente e as comunidades locais do Barrocal Algarvio. Por tudo isto aceitei, com orgulho, este novo desafio".