CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Fátima recebe um hotel Mercure

16 de junho de 2021

O Mercure Fátima é a nova proposta de Mercure Hotels em Portugal, situando-se a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima.  A marca passa a ter a operar em Portugal oito hotéis.

O novo hotel situa-se na Rua Cónego Manuel Nunes Formigão 4, e opera em regime de franchise, é gerido pela reconhecida Casa Plátano, empresa fundada em 1979, em Fátima e que dispõe de loja de objectos religiosos e souvenirs, cafetaria e restaurante. A direcção está a cargo de Duarte Pereira e Hélder Pereira.

Inspirado na árvore Plátano, que predomina na principal avenida de Fátima, este hotel caracteriza-se por ser um espaço neutro e repleto de luz, dispondo de serviço de teleconsulta médica gratuita através de uma parceria com a AXA, recepção e room service 24 horas, parque de estacionamento, bar e restaurante.

O Plane Tree Bistrô & Bar é o espaço destinado às refeições do Mercure Fátima. Oferece um menu de inspiração portuguesa, com pratos típicos, saladas e aperitivos. Os clientes do Mercure Fátima poderão ainda usufruir do restaurante Casa Plátano, inserido no edifício do hotel.

No âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) do Grupo Accor, Planet21 – Acting Here, o Mercure Fátima assume o compromisso de promover uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável. O novo hotel disponibiliza uma oferta de produtos de qualidade, frescos e da época, dando preferência a fornecedores locais, de acordo com a política do programa Discover Local, e promovendo a eliminação de aditivos controversos. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, dando resposta aos regimes alimentares específicos (dieta sem glúten, vegetariana, etc.). O programa de RSC tem ainda como prioridades apostar numa boa gestão dos recursos, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental; e a reflorestação, de que é exemplo a iniciativa Plant for the Planet.

A marca Mercure passa a ter a operar em Portugal, assim, oito hotéis: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro Santa Catarina, Mercure Porto Gaia, Mercure Porto Cento Aliados e, agora, Mercure Fátima.