CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Espanhola HIP compra The Lake Spa Resort em Vilamoura

13 de janeiro de 2020

A empresa espanhola HIP ( Hotel Investment Partners) anuncia hoje a sua primeira aquisição em Portugal, tendo chegado a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort, de 5 estrelas em Vilamoura.

Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de 192 quartos, um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa.

A operação ocorre apenas alguns meses após o início da expansão internacional da HIP com a compra de cinco hotéis na Grécia em Setembro do ano passado.

"Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa", refere Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.

"Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha", acrescenta o responsável.

A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

De referir que a HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, com um portefólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5 estrelas, com um total de 18.728 quartos, localizados nos principais destinos turísticos da região. Os hotéis são operados por redes de renome, como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão.

A empresa, fundada em 2015 sob a égide do Banco Sabadell, foi adquirida em 2017 pelo Blackstone Group. Um ano depois, o grupo comprou a Hispania. A HIP tem presença internacional desde Setembro de 2019, quando adquiriu cinco hotéis e um total de 1.464 quartos na Grécia.