CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Destinos turísticos nacionais, vinhos portugueses e indústria da cortiça na Expo Yangzhou 2021

10 de maio de 2021

Os destinos turísticos nacionais, os vinhos portugueses e a indústria da cortiça têm sido, até ao momento, o foco das atenções no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, na China, exposição internacional que, em apenas um mês, desde que abriu a 8 de Abril, registou já a visita de 400.000 chineses de 30 províncias do gigante asiático. Até 8 de Outubro, esperam-se oito milhões de visitantes.

Organizado pela ACTEP-Associação do Turismo Chinês em Portugal, o Pavilhão de Portugal, inteiramente construído de raiz, ocupa uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, com um grande jardim, uma vinha e um edifício forrado a cortiça, numa parceria desenvolvida com a Corticeira Amorim, estabelecida na China há mais de quinze anos. Juntamente com toda a informação e permanentes vídeos turísticos sobre Portugal e os vinhos da Bacalhoa, em exposição e oferecidos para prova a convidados e em eventos especiais do Pavilhão, este tem sido um dos espaços da Expo Yangzhou que mais curiosidade tem despertado entre os visitantes.

"À vista e ao tacto, a cortiça desperta muita curiosidade, e numa exposição que tem na Sustentabilidade um dos seus principais temas, é uma aposta ganha. O mesmo se passa com os vinhos Portugueses, que estão crescentemente a ser apreciados na China, e o facto de termos uma vinha verdadeira na nossa área tem sido motivo de atração. Acima de tudo, porém, a maior parte dos visitantes tem demonstrado um enorme interesse por Portugal e as suas regiões enquanto destino para viagens e férias, e não tenho qualquer dúvida de que vamos ver reflexos disso no próximo ano", afirma o presidente da ACTEP, Yong Liang, a partir de Yangzhou.