CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Cadeia Kempinski abre terceiro hotel em Cuba

12 de dezembro de 2019

A Kempinski Hotels amplia a sua presença Cuba com a abertura até ao final do ano do reabilitado, renovado e ampliado Gran Hotel Bristol. Com sede em Genebra, Suíça, o Kempinski Hotels — o mais antigo grupo de hotelaria de luxo da Europa — assinou mais uma vez um contrato de gestão com o Grupo de Turismo Gaviota SA, empresa proprietária do bem-sucedido Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana e o em breve Cayo Guillermo Resort Kempinski. A inauguração do novo Gran Hotel Bristol está prevista para o final do ano.

Localizado perto do Edifício do Capitólio Nacional, antiga sede do Governo anterior à Revolução e e dois qyuarteirões do seu congénere Gran Hotel Manzana Kempinski, a nova unidade hoteleira está situada na Cidade Velha de Havana, património mundial da UNESCO. Com uma história de mais de 100 anos, o Gran Hotel Bristol resulta de uma restauração completa de um velho edifício e antigo hotel, símbolo da vida boémia de Havana dos anos 40 4 50.

A fachada original do edifício foi mantida mas o seu interior apresenta agora um design contemporâneo combinado com influências locais. Ao todo são 162 quartos e suítes elegantes, incluindo uma suíte Presidencial com 135 m², cinco restaurantes e bares. Uma das zonas marcantes do edifício será, sem dúvida, o telhado no 9º andar, com uma piscina infinita, oferecendo um panorama completo da maioria dos pontos históricos da cidade, como o Capitólio, a fortaleza espanhola, o porto e Havana Velha.

A cadeia Kempinski Hotels, fundada em 1897, possui actualmente um portefólio de 77 hotéis cinco estrelas localizados em 34 países na Europa, Médio Oriente, África, Ásia e Américas.