CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Blackstone e a HIP vão investir mais de 7 milhões para transformar o The Lake Spa Resort

22 de novembro de 2021

A Hotel Investment Partners (HIP), proprietária de resorts apoiada por fundos geridos pela Blackstone, acaba de assinar com a Domes Resort um acordo que prevê a conversão e gestão do The Lake Spa Resort, no Algarve.

O icónico hotel de cinco estrelas, com 192 quartos e acesso directo à praia na baía de Vilamoura, está prestes a ser totalmente convertido numa estância com a marca internacional Domes Resort.
A Domes Resorts, uma das marcas de hotéis de luxo de maior crescimento no Mediterrâneo, pretende manter a sua rápida expansão em parceria com a HIP, com o objectivo de alargar o seu portefólio no mercado internacional. Após um período bem-sucedido durante o ano de 2021, com o reposicionamento e abertura do renovado Domes of Corfu, Autograph Collection, a Domes Resort volta a unir-se à HIP para reforçar a sua presença na Europa com a inauguração do The Lake Spa Resort, no Algarve, prevista para o início de 2022.
A Blackstone e a HIP vão investir mais de 7 milhões de euros para melhorar e transformar esta propriedade, através da reabilitação total dos quartos e áreas comuns, e do rebranding de todos os pontos de venda de alimentos e bebidas. Irão ainda construir uma nova piscina exclusiva para adultos – com bar incluído – bem como reformular a carta gastronómica com conceitos de jantar exclusivos do Domes. O The Lake Spa Resort recebeu este ano o prémio Europe’s Leading Luxury Lifestyle Resort 2021, concedido pelos World Travel Awards.
A Domes Resorts é actualmente um dos grupos hoteleiros de luxo de crescimento mais rápido na Grécia, com um conjunto de novos projetos em carteira. Gerido pela Ledra Hotels and Villas, o grupo é composto pelas estâncias: Domes of Elounda, Autograph Collection; a cosmopolita Domes Noruz Chania, Autograph Collection; Domes Miramare, a Luxury Collection Resort luon, Corfu; Domes Zeen Chania, a Luxury Collection Resort, Creta; e a mais recente adição Domes of Corfu, Autograph Collection. A Domes Resorts oferece experiências transformadoras para exploradores cosmopolitas, combinadas com a autêntica hospitalidade grega e os mais altos padrões internacionais de acomodação de luxo. Os Domes Resorts são desenvolvidos em locais escolhidos em destinos icónicos e envolvem os seus ambientes em todos os aspetos possíveis, desde as experiências culturais locais ao design, arquitectura e envolvimento com a comunidade. Todas as propriedades são únicas, premiadas e conhecidas pelo seu design sofisticado, oferta de acomodação opulenta e serviços refinados.