CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Algarve qualifica jovens para o turismo num investimento de seis milhões de euros

19 de agosto de 2021

Desde 2014 já foram ministrados 38 Cursos de Especialização Tecnológica (CET’s) apoiados, envolvendo quase oito centenas de formandos e mais de 56 mil horas de formação, que permitiram a qualificação profissional e pós-secundária de jovens algarvios.

Para além da formação de jovens, foi também aprovada a criação nas Escolas de Hotelaria e Turismo de um Laboratório para a produção de recursos didáticos digitais e de um Clube Ciência Viva na Escola, dedicado à Dieta Mediterrânica.

O montante do investimento total foi superior a 5,94 milhões de euros, sendo o financiamento pelo Fundo Social Europeu (FSE) superior quatro milhões de euros, contribuindo para suprir a necessidade de quadros intermédios necessários à melhoria da competitividade das empresas e da economia regional. Os fundos europeus geridos pelo Programa Operacional do Algarve - CRESC ALGARVE 2020 assumiram um papel determinante na qualificação de jovens profissionais para o sector turístico na Região.

Neste contexto, e no sentido de priorizar a formação de jovens da Região no Plano de Acção “Reativar o Turismo - Construir Futuro”, realizou-se ontem um encontro com as principais associações empresariais da Região do Algarve – AHETA, AIHSA, CEAL, NERA, ACRAL e Associação de Desenvolvimento do Barlavento, por forma a preparar o plano de acção na formação profissional no Quadro Financeiro Plurianual 2021 - 2027.