Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arquitectura
Português Openbook é um dos finalistas dos Architizer A+Awards 2025

 

Português Openbook é um dos finalistas dos Architizer A+Awards 2025

9 de maio de 2025

O Grupo Openbook acaba de ser indicado como um dos cinco finalistas globais na categoria Best Commercial Firm dos Architizer A+Awards 2025, um dos mais prestigiados prémios internacionais de Arquitectura.

A nomeação, entre mais de 600 candidatos, reconhece o trabalho contínuo do Grupo na criação de espaços que combinam visão global com impacto local, inovação e compromisso com a sustentabilidade.Sendo este um dos Popular Choice Awards, a eleição do vencedor nesta categoria é feita por votação pública. 

Este reconhecimento internacional acontece um ano depois de o projecto do Grupo Openbook para o Ritz Pool Bar, no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, ter sido distinguido com o prémio Architizer A+Awards na categoria de Bares e Adegas, e reafirma o posicionamento da empresa como uma referência no desenho de espaços que transformam o quotidiano das pessoas e das comunidades onde se inserem.

Este é também um momento particularmente significativo da história do Grupo Openbook por outros motivos. Nos últimos meses, a empresa reforçou a sua presença internacional com a abertura de um estúdio no Dubai, lançou uma nova identidade de marca que reflete a sua abordagem multidisciplinar e colaborativa, e viu a sua equipa crescer para acompanhar os desafios de um portefólio cada vez mais global. Estes marcos consolidam uma trajetória de crescimento sustentado e de afirmação internacional, assente na excelência do design e na cultura de proximidade com os clientes.

Uma distinção com envolvimento global
Os Architizer A+Awards são o maior programa internacional dedicado à promoção da arquitectura contemporânea. A missão da iniciativa é capacitar os arquitectos, oferecendo conteúdos inspiradores, um prestigiado programa de prémios e um vasto alcance digital, ligando os profissionais às ferramentas de que precisam para construir melhores edifícios, melhores cidades e um mundo melhor. A edição de 2025 recebeu mais de 5.000 candidaturas de 85 países e envolveu um júri de mais de 250 personalidades de renome das áreas da arquitectura, design, arte, tecnologia e cultura.