CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Opinião

 

Vantagens de se viver longe, mas perto da capital

18 de maio de 2022

Nos últimos dois anos, fruto da pandemia, assistiu-se a uma mudança de hábitos e de forma de estar da maioria das pessoas pelo mundo fora, e os portugueses não foram exceção.

Se nos anos anteriores à pandemia, existia uma tendência para se viver nos grandes centros, mesmo que em apartamentos minúsculos, sacrificando o espaço e valorizado a mobilidade na cidade, a fase de confinamento pelo qual o mundo passou, alterou este paradigma e fez com que as pessoas começassem a valorizar aspetos que até à data não valorizavam.

Todos nós temos conhecidos, amigos ou familiares que resolveram mudar de vida, e estão felizes com essa opção. Conseguiram casas mais baratas, espaços exteriores, escolas com baixo custo para os filhos, enfim, uma qualidade de vida que não tinham até esse momento.

Este fenómeno tem sido bastante mais expressivo na grande área de Lisboa, porque pelo país fora não é tão evidente esta necessidade da fuga do centro da cidade.

Viver na capital, com tudo o que traz de bom, pode ser um enorme desafio, pois se por um lado é uma cidade em que tudo acontece quer em ofertas culturais, de trabalho, entre outras, por outro, é também o local onde o custo por metro quadrado é o mais elevado, quer quando falamos em compra, quer quando falamos no mercado de arrendamento, assim como o custo de vida de uma forma geral.

Por essas razões verifica-se uma espécie de “êxodo urbano do século XXI”, à semelhança do que aconteceu já historicamente em várias cidades pelo mundo fora.

No caso de Lisboa, o custo das casas foi levando as famílias portuguesas a saírem do centro da cidade, para concelhos próximos, mas ainda na área metropolitana, e começaram desta forma a ter mais procura sobretudo os municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Mafra, Oeiras, Palmela, Montijo, Sintra e Seixal.

A pensar nestes novos estilos de vida, a JPS GROUP irá lançar ainda este ano, o maior projeto até à data na história do grupo, e um dos maiores a nível nacional, com cerca de 1200 frações entre moradias, apartamentos e espaços comerciais, a preços competitivos, com um conceito completamente inovador. Dada a dimensão deste empreendimento, o mesmo funcionará como uma autêntica “vila de luxo” toda construída de raiz, com uma área total de 167.908,00 m2, cuja construção será em três fases e a preços diferentes, tendo a 1ª fase preços imbatíveis de lançamento.

Este empreendimento será composto por apartamentos, moradias térreas e moradias de dois pisos e estará rodeado de amplos espaços verdes, bem como estruturas de apoio como piscina, campos de ténis, clínica, espaços comerciais, entre outros.Com este novo projeto, mais do que vender uma casa, pretendemos vender um estilo de vida para um público de todas as idades, desde os mais jovens aos menos jovens. Este novo empreendimento vai ter uma forte componente de segurança, de apoio domiciliário e de espaços comuns para que o convívio seja potenciado entre as diferentes gerações. Cada vez mais pessoas, sonham envelhecer com uma qualidade de vida acima da média, no conforto da sua própria casa, com todas as comodidades e rodeados de uma comunidade onde se sintam acompanhados. Mais, uma vez, a JPS GROUP antecipa tendências com o lançamento deste novo projeto, com uma oferta de casas preparadas para todas as idades, indo ao encontro do projeto de vida das pessoas, ao preço que estas podem pagar, sem descurar a qualidade, mas que preferem optar pela qualidade de vida em alternativa a viver nos grandes centros urbanos.

João Sousa

CEO da JPS GROUP

*Texto escrito com novo Acordo Ortográfico