CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Algarve

 

Ombria Resort recupera património agrícola e convida comunidade local

28 de abril de 2022

O Ombria Resort, um empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem vindo a recuperar um importante património agrícola. Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 kms de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro.

O Ombria Resort comprometeu-se desde o início do projecto, com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, de forma a implementar um empreendimento naturalmente em harmonia com a paisagem prossegue o seu caminho na forte relação com as comunidades locais do Barrocal Algarvio.

É também com este objectivo que periodicamente é convidada a comunidade local para ir acompanhando a evolução do projecto e recordar memórias do dia a dia desta propriedade agrícola onde muitos habitantes locais trabalharam e passaram momentos felizes. Foi o que aconteceu este fim de semana em que participaram residentes da localidade de Querença, bem como a presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia. A visita foi acompanhada pelo director do futuro hotel Viceroy no Ombria Resort, Lionel Alvarez, bem como por Rodrigo Roquette, director de vendas e marketing do mesmo hotel e ainda por José Malveiro e Ville Tallbacka, diretor do Ombria Resort.