CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imagem Freepik

M2: um novo programa sobre imobiliário na CNN Portugal

3 de novembro de 2023

Tem início este sábado, 04 de novembro, pelas 16h30, na CNN Portugal, mais um novo programa sobre imobiliário. O seu título não poderia ser mais expressivo: m2. O programa, de periodicidade semanal, repete à segunda-feira, pelas 02h400.

Segundo aquele canal de televisão: “será um programa dedicado ao estado da arte no sector imobiliário em Portugal” que pretenderá dar “a conhecer a realidade deste mercado, num tom aspiracional, mas realista, dirigido a todas famílias mas também aos agentes do sector.” E adianra: “Ajudaremos a conseguir bons negócios para a compra ou arrendamento, além de úteis conselhos para viver a sua casa! Mas não ficaremos por aqui. Vamos perceber tendências de valor, perceber a valorização geográfica de um imóvel e compreender quais são as linhas arquitectónicas em voga. O programa conta com a parceria da Revista Vida Imobiliária, publicação especializada do sector imobiliário.



Recorde-se que o primeiro programa de televisão dedicado exclusivamente ao imobiliário surgiu em 2008, na SIC Notícias, e tinha como autores a jornalista Fernada Pedro e António Baptista da Silva. Esquecido, quando não mesmo proscrito das editorias económicas da generalidade dos órgãos de comunicação portugueses, o sector ganhou no “Magazine Imobiliário” - assim se chamava o programa de 10’ semanais que que esteve no ar durante 3 anos seguidos - uma visibilidade e uma audiência que poucos julgavam ser possível. Veja aqui o que dizia a Markteste