
Parque Nacional Peneda-Gerês, Foto de Barasof em Wikimedia
Lidl angaria 180 mil euros para recuperar 30 hectares no Parque Nacional da Peneda-Gerês
A cadeia de supermercados Lidl angariou 180 mil euros para financiar acções de recuperação ambiental em 30 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês, através da venda de sacos solidários aos clientes, em parceria com a WWF Portugal, através do seu programa Re-Store Portugal que tem como objectivo investir 1,8 milhões de euros em 5 anos no restauro da natureza em Portugal.
Segundo a empresa, os sacos foram vendidos por um euro, revertendo 50% do valor para a organização ambiental. Os fundos permitirão avançar com intervenções destinadas à protecção de espécies ameaçadas, como o lobo-ibérico e a águia-real, à redução do risco de incêndios, ao controlo de plantas invasoras e à identificação de espécies aquáticas invasoras em cursos de água do parque.
O Lidl sublinha que a iniciativa transforma “um gesto quotidiano” dos consumidores numa acção ambiental com impacto mensurável, contribuindo também para o cumprimento da meta da União Europeia de restaurar 20% das áreas degradadas até 2030.
A cadeia lançou ainda uma votação para definir a próxima área de restauro ambiental. Até 23 de Janeiro, os clientes podem escolher, através da aplicação Lidl Plus e das redes sociais da marca, entre a Serra do Caldeirão, no Algarve e Baixo Alentejo, e o Estuário do Tejo.















