CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Sá da Bandeira 502 - Laskasas

Laskasas lança o primeiro projecto imobiliário de oito num investimento de 18 milhões de euros

25 de outubro de 2022

Laskasas, o grupo português de mobiliário e decoração, vai avançar com a construção do seu primeiro projecto imobiliário, na Rua Sá da Bandeira, no Porto, junto ao recém-inaugurado Mercado do Bolhão.  Denominado Sá da Bandeira 502, é o primeiro de oito projectos que se encontram neste momento em desenvolvimento pelo grupo nortenho, cujo investimento estimado total ronda os 18 milhões de euros.


Sá da Bandeira 502 - Laskasas


O plano construtivo prevê a conclusão da obra no primeiro semestre de 2024 e a comercialização deste projecto fica a cargo da Century 21 Portugal e da JLL.

Em plena Baixa do Porto que se encontra o edifício Sá da Bandeira, um prédio dos finais dos anos 30, originalmente projetado pelo conceituado arquitecto modernista José Porto - também autor do emblemático Edifício Emporium do Porto - que ganhará agora uma nova e revitalizada alma. A reabilitação do edifício fica a cargo do gabinete de arquitectura Pedro Ferreira Architecture Studio.

O empreendimento Sá da Bandeira 502 foi pensado para criar uma perfeita harmonia entre a vivência num prédio de início de século e as mais exigentes comodidades dos critérios actuais de conforto.


Sá da Bandeira 502 - Laskasas


O conceito construtivo destaca-se pelo design, marcado pela elegância e sofisticação dos materiais e acabamentos. Distribuído por cinco pisos, este novo projeto residencial é constituído por sete modernos apartamentos de tipologia T1, com Áreas brutas entre 62 m2 e 70 m2, todos com varandas ou pátios, todos com duas frentes, uma com vista de cidade e outra com vista de quarteirão.

O Sá da Bandeira 502 é o primeiro de oito projectos que se encontram, neste momento, em desenvolvimento pelo grupo nortenho, que emprega actualmente cerca de 500 pessoas e exporta para mais de 50 paí­ses em todo mundo.


Sá da Bandeira 502 - Laskasas


Segundo Celso Lascasas, CEO do grupo Laskasas, 'este nosso primeiro projeto imobiliário destaca-se por ser o primeiro empreendimento, em Portugal, onde os acabamentos se fundem com a decoração. Colocamos toda a nossa experiência na área da decoração para criar um produto que se irá distinguir de tudo o resto que se encontra atualmente no mercado, quer em termos de design, quer de qualidade. Temos como principal objectivo criar um produto diferenciado, em que o cunho da marca Laskasas estará presente em todas as vertentes dos nossos projectos".

Patrí­cia Barão, Head of Residential da JLL, considera que 'com a requalificação do Mercado do Bolhão e os vários projectos que aqui estão a nascer, esta é actualmente a zona mais apetecí­vel do Porto para visitar, morar e investir. O Laskasas Boutique Homes coloca a valorização deste eixo um nível acima, ao desenvolver uma nova reabilitação de excelência, mas, sobretudo, fazendo-o de forma diferenciada. Não são apenas a arquitectura, materiais e acabamentos de grande qualidade, mas o facto de existir um conceito de design que elege a decoração Laskasas como um elemento transversal. É um projecto que se impõe pelo charme e inovação.


Sá da Bandeira 502 - Laskasas


Já na opinião de Pedro Almeida, sócio da Century 21 Grupo Aliados III & IV, 'uma enorme satisfação formalizar esta parceria com a marca Laskasas, que vem reforçar os nossos laços comerciais e perspetivar novos projectos. A sólida especialização no mercado imobiliário da Baixa do Porto, bem como o profundo conhecimento do segmento e perfil de clientes desta zona da cidade são os maiores factores competitivos que podemos aportar a esta parceria, suportados pelas sinergias operativas com a rede nacional e internacional Century 21. Este é um projecto imobiliário com caraterísticas absolutamente singulares, Às quais se juntam uma localização privilegiada. Dado que o Sá da Bandeira 502 ficará a escassos metros da principal rua comercial da cidade, “ junto ao renovado Mercado do Bolhão, a restaurantes, a espaços culturais como teatros, galerias e outros - este empreendimento permitirá aos futuros moradores, ou investidores, experienciarem uma vivência puramente cosmopolita  e com o glamour da Baixa Portuense'.