CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Vila de Martim Moniz chega ao SIL

10 de outubro de 2019

Promovido e comercializado pela Remax Time — empresa que integra o MaxGroup, associado da Remax — e pela parceria de consultores imobiliários, Paula Santiago e Ricardo Estêvão, o projecto de reabilitação em plena Baixa lisboeta Vila de Martim Moniz é uma das novidades do SIL 2019 que hoje abre portas na FIL, em Lisboa.

O edifício encontra-se encostado a uma das fachadas interiores da muralha fernandina de Lisboa, vulgarmente denominada por cerca fernandina datando a sua construção ao sec.XIV.

O projecto de reabilitação, já aprovado pela edilidade de Lisboa, foi realizado pelo gabinete de arquitectura Vector Urbano e “alia a essência tradicional da Vila a uma intervenção de traços contemporâneos, particularmente visível nos edifícios interiores dos pátios alfacinhas”.

O projecto mantém muito da planta actual da propriedade e reorganiza um melhor aproveitamento o espaço existente. A Vila Martim Moniz é constituída por 12 apartamentos, recreando com toda a autenticidade, a típica construção lisboeta, onde os apartamentos estão virados para o interior do pátio, o denominado Páteo Alfacinha, com áreas brutas entre os 25 e os 50 m2. Os 12 apartamentos têm tipologias diferenciadas: 1 apartamento T0; 6 apartamentos T1; 4 apartamentos T1 Duplex e 1 apartamento T2 Duplex.