CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Quinta do Lago termina 2019 com sucesso imobiliário

6 de janeiro de 2020

A Quinta do Lago está satisfeita com o final de 2019, com a venda da Lorenzo Villa por um valor de 7,2 milhões de euros e a comercialização total do empreendimento Reserva com 26 apartamentos exclusivos.

De recordar que a Lorenzo Villa, a mais recente casa modelo situada em San Lorenzo North, um dos últimos loteamentos que dispõe de lotes para nova construção em todo o resort, foi vendida apenas quatro meses após a sua conclusão.

Também a Reserva foi totalmente vendida antes da sua conclusão no final de 2019. O empreendimento registou um recorde de interesse por parte de várias nacionalidades, incluindo Holandeses e Irlandeses, além de alcançar investidores e famílias mais jovens.

Todos os apartamentos foram vendidos por uma média de 2,7 milhões de euros e com uma extensa lista de espera para revendas.

Tradicionalmente aceite como um destino para mais de 65 anos, a verdade é que a demografia dos mais recentes compradores da Reserva acabou por se revelar ser bem mais jovem, com idade média entre os 40 e 50 anos e o mais jovem residente do empreendimento na casa dos seus 20 anos.  Os compradores pertencem maioritariamente a Inglaterra, Irlanda, Portugal, mas também Holanda e Rússia – tanto famílias como casais.

“Estamos absolutamente encantados com o sucesso da RESERVA desde que lançámos o projecto em 2017. O empreendimento é realmente muito especial e oferece aos compradores a oportunidade de desfrutar da Ria Formosa, de uma arquitectura contemporânea, sinónimo de comodidade e de um serviço de luxo. É fantástico ver a demografia dos nossos compradores a alterar-se e já prevemos um desempenho de arrendamento extremamente alto também, principalmente em novos mercados, como os arrendamentos de inverno, a longo prazo e também fins de semana prolongados. Estamos ansiosos por receber os nossos novos proprietários nas suas casas de luxo”, revela Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.

Já a Lorenzo Villa foi concluída em Maio passado e projectada para evidenciar a localização e potencial excepcional dos remanescentes lotes disponíveis no loteamento San Lorenzo North. Oferece um coeficiente de construção de 25% da área de cada lote, este loteamento não apresenta restrições em termos de estilo arquitectónico. Recentemente distinguida como a 'Melhor Propriedade Residencial em Portugal' no International Property & Travel Awards de 2019.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, refere: “O empreendimento de San Lorenzo North oferece aos compradores de todo o mundo uma rara oportunidade de adquirir lotes para nova construção numa das regiões mais procuradas da Europa. A nossa casa modelo, recentemente vendida, apresenta o calibre da arquitectura e do luxo que oferecemos. Não estamos surpreendidos pela rapidez com que saiu do mercado e esperamos receber mais compradores para o empreendimento, para que possam construir a casa dos seus sonhos, adaptada ao seu estilo de vida, numa envolvente natural de rara beleza”.

As áreas dos lotes de San Lorenzo North variam entre os 2.000 e os 3.000 metros quadrados, com áreas de construção entre os 500 e os 750 metros quadrados. Todos os lotes permitem a construção de moradias unifamiliares com um máximo de dois andares, além de uma cave.