CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Primeira etapa do projecto Distrikt com 50% dos apartamentos reservados

19 de abril de 2021

A Kronos Homes, a marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, já assinou contratos para a venda dos 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis no Distrikt, o novo empreendimento que vai nascer na zona do Parque das Nações. Nas áreas comerciais, 80% já estão reservadas.

O Escritório de Vendas e Showroom já abriu, a escassos 20 metros do local onde vai nascer o novo empreendimento. No escritório respira-se o ambiente e filosofia do projecto e os interessados vão poder encontrar uma apresentação de acabamentos, maquetes, entre outros detalhes do projecto.

Estes 81 apartamentos fazem parte do primeiro edifício a nascer neste condomínio sustentável e inovador. Ao todo, o empreendimento irá contar 219 apartamentos distribuídos por quatro edifícios de 14 pisos cada, com tipologias que vão desde o T0 ao T4. Estes terão uma zona comum central, para a qual está previsto um jardim e duas piscinas, destinados exclusivamente aos futuros moradores.

“Estamos muito satisfeitos por avançar com este projecto de primeira habitação em Portugal, no Parque das Nações, uma zona moderna de Lisboa que representa uma forte aposta na arquitectura e no design, características da Kronos Homes. O Distrikt deverá ser um símbolo da futura Lisboa moderna e muito cosmopolita”, afirma Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

O projecto, localizado numa das zonas mais qualificadas da cidade, representa mais uma aposta da Kronos Homes em Portugal e em Lisboa. O empreendimento, cujo investimento ultrapassa os 120 milhões de euros, contará ainda com uma zona destinada a comércio e terá uma arquitectura distintiva, assinada pelo Estúdio Morph e pela Bak Gordon.

O Distrikt é uma das últimas oportunidades para comprar uma casa nova no Parque das Nações onde já praticamente terminaram a edificação de projectos residenciais (já não existem mais terrenos).  

César Frías Enciso, arquitecto da Morph Studio responsável pelo projecto, explica: “O conceito de design do Distrikt vai muito além dos padrões estéticos. Foi pensado para se adaptar ao meio ambiente, à cidade e às pessoas e resulta de um compromisso de criar espaços originais, aprazíveis e funcionais. Os elementos mais poderosos do projeto são as varandas, espaços cada vez mais valorizados por quem procura casa. A integração entre os espaços internos e as varandas no exterior é feita de forma a parecer um ambiente único e harmonioso".

O Distrikt situa-se a 5 minutos do aeroporto e de um dos maiores centros comerciais da capital. Ao redor conta ainda com espaços verdes, passadiços à beira do rio Tejo e uma vasta oferta cultural e de serviços hospitalares e educativos. Com o melhor da cidade à porta de casa, irá distinguir-se pelos traços arrojados e pela preocupação com o urbanismo sustentável, dentro e fora do edifício.

Além deste primeiro projecto em Lisboa, a Kronos Homes detém dois projectos de turismo residencial no Algarve, o Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, e o Amendoeira Golf Resort, em Silves, e em breve irá anunciar mais dois novos projectos na capital.

A promotora iniciou a sua actividade no sector residencial espanhol em 2015, momento desde o qual tem vindo a aumentar a sua carteira de negócios e o investimento destinado ao desenvolvimento dos mesmos. Chegou a Portugal no final de 2017, iniciando assim a sua expansão internacional. Tem atualmente 23 projetos em curso em ambos os mercados.