CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Prata Riverside Village é o “Melhor Empreendimento Imobiliário de Habitação”

11 de outubro de 2019

O Prata Riverside Village, projecto da responsabilidade da VIC Properties S.A., situado à beira Tejo na freguesia de Marvila, em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria Habitação, no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário 2019.

A decisão de atribuir este galardão ao Prata Riverside Village foi tomada de forma unânime pela Fundação AIP e pelo Conselho Estratégico do SIL, grupo de trabalho que atribuí os Prémios SIL do Imobiliário nas diversas categorias, e que destacou o contributo para o desenvolvimento do sector imobiliário no nosso País do único projeto que o arquiteto Renzo Piano, distinguido com o Prémio Pritzker, assinou em Portugal.

O Prata Riverside Village é já uma das obras mais icónicas do panorama arquitectónico português e a, breve prazo, irá tornar-se um dos destinos de muitos lisboetas e turistas que visitam a capital. O projecto irá criar uma nova centralidade em Lisboa, com a construção de raiz de uma “pequena vila à beira rio” na continuação natural do Parque das Nações, coroada pelo Jardim Ribeirinho Oriente e por uma ligação ímpar ao Tejo.

 

Um novo bairro em Lisboa

Uma vila” equipada com um mercado, lojas, restaurantes, galerias, pistas de bicicleta e parques infantis capazes de servir não só a comunidade de residentes, mas também de atrair, só por si, visitantes de outros bairros lisboetas. O Prata Riverside Village, ao requalificar uma zona da cidade que durante décadas esteve abandonada, passa a constituir uma referência para toda a zona ribeirinha de Oriental de Lisboa que vai de Santa Apolónia até ao Parque das Nações. O que ganha ainda maior relevância quando o centro de Lisboa vive um período de grande pressão imobiliária e turística, levando os seus habitantes a procurar outras alternativas dentro da cidade e nos seus arredores.

“É com grande satisfação que vemos o Prata Riverside Village receber a distinção de melhor empreendimento imobiliário, reconhecimento de qualidade e da inovação daquele que é o primeiro grande 'projecto de autor' em Lisboa, desenhado para explorar ao máximo uma relação ímpar com o rio e com a zona verde envolvente”, refere João Cabaça, CEO da VIC Properties. “Com alicerces no passado, mas com os olhos postos no futuro, este empreendimento representa o que Lisboa tem de melhor para oferecer, inspirando a uma nova forma de viver a cidade”.

O Prata Riverside Village engloba 12 lotes, que irão ter espaços residenciais, comércio, escritórios e outros equipamentos variados. Depois da conclusão do lote 8, o primeiro a ser construído, a VIC Properties irá terminar até Julho de 2020 o lote 7 e iniciar a construção do lote 1 ainda este ano. O empreendimento, que conta com cerca de 128 mil m2 de área de construção, dos quais mais de 102 mil m2 dedicados à habitação, deverá ficar concluído em 2023.