Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Nos primeiros seis meses do ano ERA vende quase 4000 imóveis

 

Nos primeiros seis meses do ano ERA vende quase 4000 imóveis

4 de agosto de 2020

A ERA Portugal concretizou nos primeiros seis meses deste ano, a venda de cerca de quatro mil imóveis no valor de 529 milhões de euros. O preço médio por imóvel situa-se nos 135.848 euros, tendo a imobiliária fechado o semestre com um valor de faturação de quase 29 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária.

Na apresentação dos resultados, a rede de mediação imobiliária refere que durante o 1º semestre do ano e em pleno Estado de Emergência, registou o interesse de mais de 138 mil novos clientes compradores e conseguiu angariar 17 mil novos imóveis para venda.

 “O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos no sector, no entanto, com o surgimento da pandemia da Covid-19 em Portugal foi inevitável começarmos a sentir alguma estagnação no mercado”, afirma Rui Torgal, Diretor Geral da ERA Portugal. “Um período excecional que nos levou a trabalhar a partir de casa e a adaptar a forma como fazemos negócio. Actualmente, o sector imobiliário recupera a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”, acrescenta.

A ERA Portugal avança ainda que lançou recentemente uma nova campanha nacional de recrutamento, que disponibiliza 500 vagas para as mais de 200 Agências em todo o país. A imobiliária tenciona aumentar o número de colaboradores da empresa, continuando, simultaneamente, a apostar em reter e atrair talento para dar resposta ao mercado imobiliário atual.   

Revala também que criou já cerca de 400 startups de mediação imobiliária e conta com mais de 200 Agências em todo o território nacional, cada uma delas especializada numa zona geográfica, com cerca de 2.500 colaboradores e mais de 60 mil imóveis para comercialização.